quarta-feira, 11 de novembro de 2009

ONDE ESTÃO OS CASAIS HOMOSSEXUAIS, Ó, MEU DEUS?!

Na tarde de ontem, quando ia para o trabalho, fui quase atropelado por uma carroça em alta velocidade. Um passageiro da referida carroça olhou para mim com certo desdém e fez um gesto relativamente ofensivo, criticando o meu suposto desleixo ao caminhar, advindo do fato de eu estar com fones de ouvido em altura elevada. Ele tinha razão: eu estava distraído. Culpa de The Nick Cave and The Bad Seeds, de quem eu ouvia o álbum “Henry’s Dream”, lançado em 1997.

Não é surpresa que as excelentes músicas deste grupo australiano deprimam quem as ouve. Dizendo de outra forma, talvez consolem, demonstrando que a depressão que costumam sentir é compartilhada por mais pessoas ao redor do mundo. Tanto é que, viciado como estou no álbum, ouvi-o novamente no caminho de volta para casa, à noite. Caminhei bem mais lento desta vez, prestando toda a atenção possível ao que estava acontecendo ao meu redor. Passando em frente a um colégio particular de ensino médio, percebi uma quantidade extremada de adolescentes se agarrando, muitos mesmo. Não havia sequer um casal homossexual. Sei que eles existem, inclusive naquele colégio, mas, pelo visto, não costumam se beijar em público. Senti um pouco de inveja classista, como já é característico da atual “maré de azar” que instalou desde que... Desde que...

“The light in our window is fading
The candle gutters on the ledge
Well now sorrow, it comes a-stealing
And I'll cry, girl, but I'll come a-running
Straight to you
For I am captured
Straight to you
For I am captured
Once again”

Wesley PC>

PS: em inglês, ‘straight’ é uma palavra coloquial que também significa heterossexual.

Nenhum comentário: