domingo, 22 de novembro de 2009

“EU ESTAVA ESCONDIDO NA TUA VARANDA PORQUE EU TE AMO”!


Bastou esta frase para que o cachorrinho Dug, do longa-metragem animado “Up – Altas Aventuras” (2009, de Pete Docter & Bob Peterson), me conquistasse por completo e, como tal, melhorasse ainda mais a qualidade deste filme surpreendente que, para além de todas as possíveis (e permitidas) inverossimilhanças, é uma bela estória de amor, uma aula de como se enfrentar as perdas, decepções e a morte, bem como de se enfrentar os incômodos da velhice e da infância. A seqüência sem diálogos que mostra o amadurecimento de um casal (desde a infância, quando se conhecem, até a morte da mulher, passando pelo doloroso momento em que ela sofre um aborto) é, desde já, um dos mais profundos momentos humanos que eu tive a honra de acompanhar numa obra norte-americana lançada no século XXI! Estou encantado com o filme, mesmo ciente de que ele é repleto de defeitos, de que muitas situações climáticas são abandonadas (ou resolvidas precipitadamente, como prefiram) e de que o entrecho parece não me interessar, numa primeira leitura. Ledo engano. “Up – Altas Aventuras” é uma lição de cordialidade e superação. Belo filme – e basta aparecer um cachorrinho fiel (um não, diversos) para que eu fique todo molhadinho de emoção. Recomendo, ainda sem acreditar direito no quanto o filme me tocou: lindo, lindo, lindo!

Wesley PC>

Um comentário:

Line disse...

Olá,também estou apaixonada pelo Dug,ele é uma fofura,quero um desses pra mim,e este filme me surpreendeu,amei!!
bjos