quinta-feira, 12 de novembro de 2009

CERTA MANHÃ ACORDEI DE SONHOS INTRANQUILOS



Segunda-feira passada eu tive contato com o disco mais recente de Otto "Certa manhã acordei de sonhos intranquilos" que ainda não foi lançado no Brasil. É uma pena! Enquanto as gravadoras no Brasil não investirem e acreditarem na liberdade criativa de artistas como Os Mutantes, Dj Dolores e Otto, os gringos serão presenteados por essas pérolas antes dos brasileiros. Claro que a internet nos ajuda nessas horas, mas ainda acho bacana ter o material físico com encarte e tudo mais nas mãos.

Durante esse ano Mundo Livre s/a e Otto foram as coisas que eu mais ouvi, e mesmo achando Fred 04 um dos melhores letristas atuais, no conjunto Otto é o artista brasileiro em atividade que melhor sintetiza meu gosto musical. É a cultura que escolhi pra mim, incluindo o brega e as referências aos orixás, pedaços dos meu pais que eu assumi.

Eu não tenho nenhuma habilidade de especialistas de revistas pra resenhar disco, mas o pouco que posso falar de "Certa manhã..." é que, assim como o penúltimo álbum de estúdio "Sem gravidade", possui um som mais orgânico, usando bem menos recursos eletrônicos que marcaram os dois primeiro discos. Enquanto o "Sem Gravidade" foi inspirado pelas viagens de Otto com Alessandra Negrini por Amazonas, Chapada Diamantina e Califórnia, a impressão que fica de Otto no "Certa manhã..." é de uma certa melancolia referente à sua separação da senhorita Negrini.

No mais, ouçam o disco. E como diz a 9º faixa do disco: "Aqui é festa amor e há tristeza em minha vida".


Leno de Andrade

Um comentário:

Pseudokane3 disse...

Êtcha, ele se separou, foi?

Demorei para entender que se tratava da capa do CD. Pensei que fosse cena do filme NÁUFRAGO.

Gosto da sonoridade do Otto, de fato...

"Acabo de comprar uma TV a cabo.
Acabo de entrar pra solidão, a cabo"

WPC>