quinta-feira, 1 de outubro de 2009

A IRONIA CÔMICA DE UMA PEQUENA TRAGÉDIA

Coisas estranhas acontecem com pessoas estranhas! No mês passado, meu irmão mais velho (que agora encasquetou de ser fazendeiro) trouxe uma perua choca para tornar-se mãe no quintal de minha casa. Como ele providenciou ração suficiente para tal, galinhas e patas obtiveram êxito em propostas semelhantes e animais sempre fazem boa companhia a minha mãe, a idéia pareceu zoologicamente ótima para todos. Por algum mistério infeliz, a perua apareceu morta em seu ninho, há dois dias. Minha mãe chorou, amargurada, e meu irmão caçula ficou deveras triste. Ninguém sabe explicar o motivo de sua morte. Visando atenuar as conseqüências trágicas de tal falecimento precoce (qual não é?), meu irmão mais velho conseguiu que um fazendeiro oficial se responsabilizasse pelos 16 ovos fecundados e órfãos. Às 5h da madrugada de hoje, um caminhoneiro bateu em minha porta, solicitando os tais ovos. Como eu estava muito sonolento (fui dormir demasiado tarde hoje), não acordei quando tal pessoa chamou e não pude assistir ao curioso filme que estava sendo exibido na TV, a animação mexicana “Una Película de Huevos” (2006), de Gabriel & Rodolfo Riva Palácio Alatriste. Seria mais uma daquelas assustadoras e agradáveis coincidências que me perseguem? Se me serve de consolo, o filme será novamente exibido algum dia, dado que os filmes exibidos em TV por assinatura comumente se repetem. Considero-me intimado. Quanto à falecida perua, admito que convivemos pouco tempo juntos, visto que ela quase não abandonava seu confinamento maternal, mas, puxa, já estou com saudades dela!

Wesley PC>

Nenhum comentário: