segunda-feira, 14 de setembro de 2009

“E O NOME DO TERCEIRO FILHO DE EVA FOI SET, PORQUE ELE COMPENSOU A MORTE DE ABEL POR SEU IRMÃO CAIM”....


Há pouco, estive defendendo o filme “Genesis” (1994, de Ermanno Olmi) diante de uma platéia, de maneira que o inteligente e divertido professor que estava sentado à mesa aproveitou uma válida discussão etimológica sobre as origens da Bíblia para contar uma anedota que me encheu de encanto:

O menino chega em casa, todo nervoso, e pergunta à sua mãe:
- Por que tu não gostas de mim, mamãe?
- Por que tu estás a me perguntar isso, filhinho? Eu gosto muito de ti.
- Porque meu nome é Maurício, mamãe. Se tu alegas gostar tanto de mim quanto dizes, porque eu não fui batizado Bom-rício?


Bastou-me para sorrir e me sentir contemplado.

Wesley PC>

Nenhum comentário: