domingo, 23 de agosto de 2009

SE EU ME PERMITISSE SER FELIZ – I:


Nunca tive a sorte de ver um episódio do seriado norte-americano televisivo “Dexter”, anteriormente disponível pelo canal Fox (que eu tenho), mas agora só exibido pelos filiais Fox Life ou F/X (que eu não tenho). Por mais que eu evite me interessar por este tipo de programa, a fama ‘cult’ deste aqui me deixa ansioso: o protagonista é um ‘serial killer’ que, em processo de reavaliação de sua vida sociopática e tediosa, torna-se, numa estranha espécie de colaboração policial, um “‘serial killer’ de ‘serial killers’”. Nunca assisti a nenhum episódio da série, repito, mas uma descrição realizada por um amigo me deixou ansioso.

Descrição da cena: o protagonista Dexter Morgan (Michel C. Hall) relaxava em seu barco, quando alguns banhistas passam por ele, fazendo algazarra num ‘jet ski’. Neste momento, ouve-se a voz de seu pensamento: “por que algumas pessoas conseguem ser tão felizes?”. Molham-no. Irritam-no. Ele se levanta, com uma expressão enérgica e iracunda. Conhecendo o passado do personagem, imaginamos que ele vá assassinar os banhistas. Uma tangerina faz as vezes de elemento de contrafação.

Hoje, domingo, eu cometi a incomum aventura de sair de casa. Dirigi-me ao parque Augusto Franco (vulgo Sementeira) e esperei a chegada de alguns amigos. Eram 15h. 61 minutos se passaram e ninguém que eu conhecia aparecia. Casais e famílias passavam por mim, sorrindo. “Por que eu não consigo ser feliz como eles?”, pensei mecanicamente, enquanto me deitava num banco. Fiquei triste. Acordei. Comprei um bando de bugigangas desnecessárias num ‘shopping center’. De que me adiantou? Ao menos, encontrei vários amigos agradáveis antes de voltar para casa...

Wesley PC>

5 comentários:

Unknown disse...

Weslinho, Dexter é um dos grandes personagens da minha vida! No começo, achei a série meio boba e trivial, até um fim de temporada sensacional, inesperado. Dexter é um dos meus, daqueles que se fazem perguntas difíceis o tempo inteiro, daqueles que tentam conhecer a si mesmo em toda plenitude. Você irá gostar!

Pseudokane3 disse...

EU PRECISO CONHECÊ-LO! Preciso!

Pena que os canais que tenho não mais o exibem...

WPC>

Fábio Barros disse...

A série é genial mesmo! Eu tb tenho dificuldade pra me ater a séries.
Mas essa e Seinfeld, por exemplo, são duas eu pago pau.

De Dexter, eu tenho as duas primeiras temporadas, em cd, formato rmvb, se tu quiser.

Fábio Barros disse...

E sim, eu tb acho que você vai se identificar e muito com ele, rapazote! Ele tem um detalhismo em tudo que faz que é muito característico de sua pessoa.

Gomorra disse...

Ah, eu quero! Me empresta pr'eu gravar, Fabão!

WPC>