terça-feira, 18 de agosto de 2009

QUEM NÃO FOI, PERDEU!


Pergunta inicial: quanto tempo de projeção do filme “Zombie – A Volta dos Mortos” (1979, de Lucio Fulci) foi suportado por uma pré-geógrafa grávida neste CineGomorra de segunda--feira? Resposta: pouquíssimo!

Para além do que tinha sido programado para ontem, lembrei que estava com este clássico do gênero horror na bolsa e não titubeei ao tentar convencer os presentes a se deliciarem comigo numa homenagem preciosa ao surgimento do ‘gore’ (sangueira explícita). Não sei se é necessário aqui resumir do que se trata o filme (roteiros sobre mortos-vivos são muito similares em suas propostas narrativas e políticas), mas a obra resenhada merece destaque por pelo menos dois momentos antológicos de cinema: este que é mostrado na fotografia, demorado e perturbador, responsável por muitos zumbidos durante a sessão; e a magnânima e surpreendente luta entre um morto-vivo e um tubarão no fundo do mar, ao som de uma belíssima trilha sonora sinfônica-eletrônica-vodu!

Na moral, quem não esteve presente perdeu um filme originalíssimo, cujo DVD eu tive a sorte de comprar por meros R$ 4,90 numa loja qualquer de Aracaju. Além disso, após a sessão do filme, houve uma daquelas polêmicas, demoradas e necessárias reuniões de moradores, em que “a nova dinâmica da casa”, em virtude da chegada de novos moradores e da saída provável de outros, era apresentada, criada e discutida em toda a sua amplitude. Compareceram, além de mim, os anfitriões Bruno/Danilo, Luiz Ferreira Neto, o japonês vendedor de camisetas Hugo, o amigo de infância de Rafael Coelho Paulo Roberto (vulgo Chucky) e Jeane (a grávida citada na introdução), Fábio Barros, Rafael Maurício e Max Vieira. Todos saíram empolgados com o ‘gore’ ao final da sessão (e da reunião). Valeu a pena!

Wesley PC>

3 comentários:

. disse...

Quem vai sair e quem vai ficar na gomorra? :*

Gomorra disse...

(risos)

Sair: Jeane (a grávida de Ribeiropólis), Ferreirinha (pensando em voltar para a casa dos pais, desde que não se "embichalhe" demais), Charnoski (outra grávida) já partiu...

Ficar; um mistério, mas Bruno/Danilo garante certeza!

WPC>

. disse...

Chá também? =O
ahhh, gomorra quase vazia é?
Chuck continua lá?
nossa , preciso ir lá!
rs