sexta-feira, 21 de agosto de 2009

“QUE TIPO DE REAÇÃO VOCÊ TERIA SE, EM SEU LUGAR, TIVESSE UM ESPELHO?’


Hoje perigava ser um dia em que eu não escreveria nada neste ‘blog’. Atingi o auge de minha inércia. Por mais que alguns eventos relevantes tenham acontecido (encetei um belo e surpreendente dueto de uma canção da Adriana Calcanhotto com alguém que, até então, eu não me dava muito bem; recebi um pedido de desculpas de um médico em nome de um colega ignorante; dividi um saco de jujubas com gosto de barata com pessoas que eu gosto, etc.), o dia de hoje ameaçava passar em bravo no que se refere ao relato exibicionista de minhas referências acessórias. Até que o cúmulo de meu ecletismo levou a ouvir os primeiros acordes de “9MA” (2008), disco de estréia da patética banda paulista Nove Mil Anjos. Foi o suficiente para ter o que falar: o que é aquilo?!

Sobre a frase que intitula esta postagem (“Espelho”), até que posso deixar passar alguns deslizes, mas o refrão assimétrico de “Mágica” (“A habilidade do mágico é fazer mágica/ A vida separa quem atrapalha”) me fez pensar em voz alta: “o que estes caras pensam que estão dizendo? Para quem eles querem trasnmitir estas mensagens pretensiosas? Será que isso faz sucesso ou dá certo com alguém?” .Juro que quero obter as respostas para tais perguntas...

De resto, sinceramente, impresssiono-me deveras com a quantidade de situações a que temos que nos sujeitar diariamente – e agradeço por isso. Garanto que Nove Mil Anjos irão me render algumas conversas desnecessárias e acaloradas daqui para frente, ao passo em que suponho que terei vergonha de ouvir estas canções em som alto e de admitir que os integrantes da banda são bonitinhos... Ah, gente, são!

Wesley PC>

2 comentários:

Anônimo disse...

Acho que só consegui ouvir uma vez esse cd. Será que foi eu que lhe passei?


Rafael Barba.

Gomorra disse...

Sim, Rafael, a culpa disso é tua! (risos)

WPC>