segunda-feira, 31 de agosto de 2009

O DIFÍCIL FARDO DE SE ESPERAR O PIOR...


OK, a Parada GLBT aracajuana não me deixou boas lembranças da última vez que lá estive, mas não custava nada dar uma nova chance ao evento, diminuindo bastante as minhas expectativas discursivas e protestantes sobre o mesmo. Assim pensava divertir-me. Assim o fiz. Diverti-me bastante na tal parada, eu, alguns amigos, alguns amores, desconhecidos, etc., etc.. Entrei completamente no jogo proposto pelo evento quando um trio elétrico se dispôs a executar uma versão de “Like a Virgin”, da Madonna antológica de outrora, uma das canções que mais marcaram (e ainda marcam) a minha vida. Somente assim pude relaxar um pouco depois de ter visto um rapaz enfurecido puxar uma faca de sua bolsa durante uma briga no meio do pagodão, somente assim pude ignorar os desavisados que tiveram que ser segurados pelos amigos quando reclamavam que “tinha um viado olhando muito” pra eles... Somente assim!

Eu, 2 Rafaéis e 1 Gabriela corremos freneticamente por debaixo de uma larga bandeira de arco-íris. Eu, 1 Luiz, outro Wesley, 1 Uyara, 1 Leandro, 1 ou mais Lucas, 1 Paulo Bruno e diversos outros nomes de pessoas queridas passeamos e dançamos compulsivamente ao som das músicas eletrônicas que estavam sendo executadas. Sorrimos, divertimo-nos, cantamos... Nada que resolvesse o problema da homofobia que ainda impregnava o evento, mas nada como dar o primeiro passo!

Na manhã de hoje, dia seguinte ao evento, imprimo a programação de um congresso sobre Diversidade Sexual de que participarei ao lado de alguns amigos. Entre as festas, vários apelos ao travestismo, incluindo corridas de saltos altos e danças com cintas-liga. A recomendação dos organizadores do evento é que ponhamos para fora tudo o que está preso. OK...

Wesley PC>

2 comentários:

Annita! disse...

Meu grande problema na aceitação e participação de eventos como estes, paradas, congressos e colóquios, é que sempre tenho uma nítida impressão da folclorização da sexualidade de alguns individuos...o que pra mim chegar ser mais complicado, uma vez que, didaticamente e mais dificil de ser ressiginificado, sem mencionar nas bixas homofóbicas...Fora que em alguns casos até raiva eu sinto...é, eu tenho problemas com essas coisas!

Pseudokane3 disse...

Eu acho que concordo!

WPC>