domingo, 12 de julho de 2009

Saga Gomorrense (Rio de Janeiro) Feop pt16

Segunda, 06/07, penúltimo dia no Rio de Janeiro

Como havíamos marcado, eu e meu colega da Maré fomos almoçar com a pova do curso do Observatório de Favelas - a velha xepa.

Depois ficamos no OF e vimos uma palestra do Jorge Barbosa (um dos coordenadores do OF) falando de favela, território e territorialidade.

Nem fiquei até o final, fui agilizar a noite que prometia.

Confirmei com a galera e ficamos de ir pro Olimpo ver o show de Exaltasamba \o/

Bem, a noite foi ducario, mas pra chegar lá que foi complicado.

Primeiro o chuveiro queimou a resistência quando eu estava tomando banho. Não sei bem porque, mas a armengação do chuveiro deixariam Coelho, Madruga e Chá de boca aberta auhauhauha.

Depois ao sair vimos uma movimentação suspeita, muita movimentação e muito suspeita. Demos um tempo dentro de casa. Ouvimos tiros. A vida num tá mole não, jaum! Depois de um tempinho parou e preferimos sair logo. Arriscado, mas ficar preso dentro de casa não me agrada mais que fazer uso da liberdade. =)

Chegando no show ainda tinha um problema previsto e muito arriscado. Talvez não deixariam eu entrar porque estava de havaianas. ¬¬ Mó embasso.

De fato o primeiro segurança tentou me segurar. Eu jogay um caô dizendo que estava de visita e ia embora no outro dia. Dae ele disse que eu podia tentar entrar, mas que na frente os outros seguranças iriam me barrar. Quando chegamos perto desses seguranças meus colegas fizeram uma barreira e eu fiquei no meio de forma que as pessoas não poderiam ver as sandálias. Não sei se foi isso, mas consegui passar.

A noite estava livre, agora era só curti.

O local hoje é legal. Pra mim é lugar de pleibas. Foi 15 pratas preu entrar. Mulheres de graça. Mas meus colegas acharam ruim quando disse que era de pleibas. auhauhauh Orgulho da favela, sacam?

Antes não o Olimpo não tinha muita segurança, dae os meninos ficavam agarrando as meninas na porta do banheiro. Os meninos tiravam a camisa (uia!). Bem, pelo que me falaram era meio baixaria auhauhah Deveria ser bom entao o.O zueira

Agora não pode entrar de chinelo, não pode tirar a camisa, segurança nas portas e dentro do banheiro.

O interessante foi que não precisamos ficar em fila pra comprar cerva, tem uma garçon que fica circulando e vendendo baldes de cerveja. Dae compramos e ficamos diboas \o/

O primeiro show da noite foi massinha. Um cara desconhecido, mas ativo na noite carioca. De cara rolou uma homenagem a MJ (introcução instrumental de uma canção), mas ele mesmo reconheceu que seria a última, ninguém aguenta mais...

Mas a melhor homenagem, para mim, veio do Jornal Meia Hora. =)


Depois veio o show de Exaltasamba que meu colega sabia cantar todas as músicas e cada um delas lembrava-lhe uma história de amor. = ]

Ao final chegou um DJ que começou a tocar Funk. Apesar de algumas pessoas dançando, não me pareceu de grande interesse do público ali.

Eu mesmo acabei saindo com a galera e ficamos de bobs porum tempo na rua pensando pra onde iríamos. Uma parte foi pra casa, outra se juntou a outra galera e eu fiquei pelo centro do RJ de bobs. Até amanhacer. No dia que surgia não teria tempo pra mais nada. Era só pra ir embora.

Lembrando da canção, as portas e as janelas sempre estiveram abertas, mas desta vez vi o sol nascer. E isso lembrou outra cançãonzinha.





Me despedi da galera.

Quando sai pro show, pensei nesses dias vi que fiz tudo que queria fazer e muito mais. Conheci todo mundo que queria conhecer e outras pessoas mais.
Pensando no que não fiz, percebi que não havia virado a noite com minhas amigas, principalmente. Por mais que eu tivesse planejado, intencionado. Mas não me importei com isso.
O bom foi que sem planejar, acabamos virando. E lá veio o sol.

=)

feop

3 comentários:

Pseudokane3 disse...

Os relatos estão cada vez melhores...

Esta estórias dos agarros dos descamisados me deixou fantasiando porque mulher entra de graça (risos)

E chinelinho não é bem visto em todos os lugares (risos)

WPC>

Gomorra disse...

De fato, Danilinho... Ponto para sua citação do defunto cinza. Bateu a minha (KKKKK)!

WPC>

madruga disse...

essas são deveras sagas gomorrenses.Dá até inveja(no bom sentido,como diz o ilustre luizinho).

Feop,quando voltares vamos acertar pra gente ir pra terra de Evo Morales...

Abraços Plebas.Continue com os relatos.Tá tornando o Blog mais interessante.Seria massa se Barba e Coelhão tivessem postando também.Mas sabemos que eles estão aproveitando um bocado.

flw......