quinta-feira, 30 de julho de 2009

“MAIS UMA DE AMOR (GEME, GEME)”

“Triste época em que vivemos, em que é mais fácil desintegrar um átomo que um preconceito”, disse Albert Einstein há alguns anos. Na era em que vivo, continua sendo bem mais fácil a desintegração atômica que a eliminação preconceituosa. Por outro lado, a era em que vivencio possui algumas vantagens: jamais imaginaria, quando pequeno, que, se eu dormisse com uma canção martelando na cabeça, na manhã imediatamente seguinte, estaria com um CD contendo a referida canção em minhas mãos. Aconteceu comigo hoje. Algo fez com que eu me deitasse com a canção-título desta postagem repercutindo violentamente em meu cérebro. Ao despertar, baixei imediatamente o álbum “As Aventuras da Blitz” (1982), da banda liderada por Evandro Mesquita. O melhor: enquanto ingeria largas porções de azeitona, prestava minuciosa atenção à letra da canção e percebi que, para além de ela ser muito divertida, é também fortemente dramática, tal qual outras do álbum (com destaque maciço para a encantatória “Você Não Soube Me Amar”). Por este motivo, não consigo esconder o tom lamentoso enquanto reproduzo vocalmente a letra da canção durante toda a tarde de hoje:

“Perdi meu amor no paraíso
Dou tudo que eu tenho por um aviso
Seja sob sol ou debaixo de chuva
Minha alma geme por você


[...]

Não durmo de noite, arrasto correntes
Sozinho na cama, trincando os dentes
Seja sob sol ou debaixo de chuva
Minha alma geme por você


Geme geme, uh, uh, por você
Geme geme, ahh, por você
Geme geme, uh, uh, por você
Geme geme, ahh”

Agora que ouvi novamente a canção, sei o porquê de ela ter martelado tanto em minha mente.

Wesley PC>

Nenhum comentário: