terça-feira, 14 de julho de 2009

EU TENHO UMA DOENÇA!


“Feels like you made a mistake
You made somebody's heart break
But now I have to let you go
I have to let you go”
No domingo, eu precisei trabalhar. Como a Universidade estava fechada, estávamos nos terrenos da mesma somente os funcionários do DAA. Um cachorro com calazar encasquetou em deitar na porta de atendimento, que estava fechada, mas que precisávamos atravessar quando saíamos do recinto. O cachorro era lindo, uma graça, muito simpático e ficou todo contente quando eu me dediquei a conversar com ele por alguns minutos. Percebi um carrapato imenso no corpo do animal, retirei-o com a mão, mas, como não posso assassinar animais, atirei-o, ainda vivo, longe de onde eu e o cachorro estávamos. Ao fazer isso, fui acusado de ser um disseminador da leishmaniose que infectava o cachorro. Assumo a culpa e pergunto a mim mesmo: é preferível a infecção patogênica à morte?

Segui em frente, fiz de conta que vivia. Ao chegar ao meu local de trabalho hoje, vestindo uma camiseta azul inusual, notaram que estava muito magro. Muito magro mesmo! “Sempre fui assim”, contra-argumentei, mas os meus interlocutores insistiam em dizer que estou ainda mais magro que o normal. “Estás doente?”, perguntavam nervosos. “Sentes-te mal?”, perguntavam outros. Eu sentia que sim, mas talvez não viesse ao caso responder. “Sempre fui assim”, insisti.

“I got a disease deep inside me
Makes me feel uneasy, baby
I can't live without you, tell me
What am I supposed to do about it
Keep your distance from it
Don't pay no attention to me
I got a disease”

Preciso traduzir a canção do Matchbox 20 (co-composta pelo Mick Jagger)?

Wesley PC>

Nenhum comentário: