sábado, 18 de julho de 2009

É POR CRIMEPENSAR TANTO QUE EU SEREI PRESO EM BREVE!



Acabei de ver esta fotomontagem de um amigo que estudou Comunicação Social na mesma turma universitária que eu e não resisti: preciso usucaptá-la, por mais criminoso que isto seja! O garoto em pauta, que nunca havia levado à turma a foto infantil da esquerda, era um dos mais meigos da classe. O mais bonito também. Tanto, que as jovenzinhas de lá o apelidaram de “Pelucinho”. Eu, por minha vez, gostava de conversar com ele em virtude sua sinceridade e do modo tímido com que ele se manifestava em relação ao mundo. De repente, seguindo uma tendência que se tornou patente entre os estudantes de Jornalismo da época (ainda hoje, suponho), ele entrou para a Polícia (ou para o Corpo de Bombeiros, não me lembro bem agora). Ele e quase 1/7 da turma. Vejo-o raramente, mas, por ocasião de sua formatura, atendi-o de longe no DAA, por esses dias... E vi a foto hoje, quase um atestado de predestinação. Tremi de medo. Tremi de dor, de vergonha, de exibicionismo, sei lá! Admito que o efeito fotográfico é boníssimo, mas só atesta uma pergunta que eu repeti a mim mesmo, diversas vezes, na manhã de ontem: “o que são os meus problemas comparados às lamentações do mundo?”. Poderia cantar com os Racionais MC’s que “não confio na polícia, raça do caralho!”, mas não resolveria o conflito agora. Quando é para ser, é para ser! E George Orwell estava certo mais uma vez... Longa vida!

Wesley PC>

Nenhum comentário: