terça-feira, 14 de julho de 2009

AS COISAS SÃO DIFERENTES DO LADO DE CÁ...


Semana passada, nosso amigo Wendell libertou uma pomba. Foi um gesto simbólico que, dentre outras coisas, o remeteu ao poeta uruguaio Mario Benedetti (que também morreu este ano!). Ele me enviou uma carinhosa mensagem de celular, comentando o gesto, ao que eu imediatamente retornei, dizendo que, em minha casa, acontece o inverso: a cada dia, minha mãe e meu irmão mais novo descobrem novas estratégias para aprisionar pombos. E eu sou um cúmplice mudo. Aconteceu novamente há algumas horas. Enquanto eu reassistia ao execrável “Harry Potter e a Pedra Filosofal” (2001, de Chris Columbus), um desagradável exercício de estímulo à competição desmedida, uma columbiforme cinza era aprisionada. E eu calado, mais uma vez. De repente, batem no portão: minha ex-cunhada chega, disposta a fazer sexo. E eu calado. E no meu quintal há um quelônio que não se alimenta de aves vivas – e eu calado!

Wesley PC>

Nenhum comentário: