domingo, 26 de julho de 2009

APRESSADO COME CARNE


Pera ai, vamo devagar, sem alvoroço. Antes de começar quero explicar aos sobreviventes da nave Gomorra que o título que faz referência a texto que se segue, surge a partir das vivências ocorridas no ENCA.
Alguns já devem saber que estou a um mês sem comer carne (por enquanto não me intitulo vegetariano; questões internas...), porém a gênese da ideia veio ante as vivências do ENCA. Pois como poderia escrever o famoso lema; "Apressado Como Cru", tendo conhecido a galera do crudovorismo? Pessoas que além de tudo são super tranquilas. Assim não quero me colocar como O Vegetariano, O Consciente, O Crítico do Carnivorismo, mas apenas tinha o intuito de partilhar minhas reflexões.
Pois bem, ainda ontem estava pensando:
-Porra queria escrever outro texto...
Estou muito empolgado vendo que minhas poucas horas dedicadas ao diário de viagem como também a possibilidade de acessar a net quase que 24h por dia, venha dando bons resultados, pois não faz muito tempo, todas as vezes que me colocava a viajar nas letras, acabava me decepcionando pela demora que levava para cada parágrafo. No entanto, estando com tempo livre passei a me utilizar do diário de várias maneiras (relatos, análises, pensamentos) e ao longo do tempo também verificava a qualidade do que escrevia, chegando a comentar com meu passeiro de viagem sobre o então assunto.
Aí, ontem me peguei com algumas ideias na cabeça. Uma fazia ligação ao passado mas como já havia escrito muito sobre e não queria viver apenas disso, descartei para outro momento. Pensei então em escrever algo sobre o Transa que a muito Leno havia proposto. Comecei com um comentário sobre uma entrevista que li no Blogg do Caetano, mas não saiu. Decidi dormi e pensar algo depois.
Hoje não conseguimos pegar as sobras do café da manhã, mas mesmo assim sentei no lugar de sempre e fiquei a pensar no que escrever. Ai falei:
-Porra, to forçando a barra de mais. Legal ficar pensando em manter uma rotina com a escrita, mas eu tenho que perceber que também ha uma vida pra viver. Se não for assim vou viver de que? Do passado?
Então peguei o livro do Aldous Huxley, Admirável Mundo Novo, e fui dar uma caminhada até o lago Paranoá, que fica próximo a UNB.
Desde ontem estamos com mais um morador aqui no salão. Ele é do interior de São Paulo e veio fazer um prova de concurso. Quando já estava escurecendo o cara me falou que tinha pego uma estradinha que passa por dentro do Centro Olímpico e foi dar um mergulho lá no lago.
Como havia ficado na usura de fazer o mesmo, já fui na intenção de tomar um banho no local. Então peguei a estradinha de terra até beira do Paranoá. Ainda com minha bermuda vermelha, tomei banho nas águas rasas e mornas do gigantesco lago. Em seguida segui mais a frente pela estradinha e fui parar em um lugar que parecia um acampamento. Tinha até aquelas ladeirinha pra receber barcos de pequeno porte. Li um pouco do A.M.N. e voltei para a Casa Estudantil. Comi algo próximo ao guacamole e fui pra net.
Nesse momento já tinha desencanado lá da parada de escrever e deixar aparecer algo.Eis então, como que um presente, surge o que queria.
Bem, avia aberto o blogg da Gomorra e comecei a ler as publicações. A primeira era uma crítica de Werly ao CD dos Leprecheus. Em seguida outra, obviamente de Werly, sobre uma chegada envolvendo o Baiano e mais alguém. Vou descendo a barra de rolagem e um texto sobre o Natal. Nisso, eu estava achando entranho pq não encontrava as publicações recentes.
-Porra, Werly tava inspirado!
Mas ai percebi que a página havia aberto em uma data anterior, lá pra data do Natal. Antes de mais nada, não quero me atentar aos fatos, mas sim as publicações da época. Velho era uma página muito boa. Tinha um comentários sobre o sempre recordado por mim Antony and The Johnsons, outro sobre os CD's dos Rapa e do já citado CD dos leprechaus. Além de recados sobre minha viagem para Salvador e as festas da Gomorra, uma inclusive odiada por Werly.
Mas a mais incrível foi a crítica de uma amiga de Wely sobre o Natal. Fiquei lendo e pensando em escrever sob algo, coisa que até cheguei a começar mas percebi que estava muito; Oh, que mulher ignorante que não percebe as coisas, e preferi ficar por aqui mesmo, até pq, antes mesmo de ler o texto dela eu visitei seu bolgg e percebi que era uma pessoa de muito inteligente, com comentários super cult e gostei muito, tirando a celebração dos 40 anos da viagem a lua e da datas de aniversário... cada uma com seu gosto...viva a liberdade.
Bom, então dou meus parabéns a este maravilhoso dia que, inicialmente quando abri ia do dia 27 de dezembro de 2008 até uma crítica ao CD do Rapa.
E antes que se perguntem: " Mas não era para ser algo presente?", quero esclarecer que ainda não tinha lida a então página como também não estava por dentro de alguns lances.

Coelho
FLWS

5 comentários:

Gomorra disse...

Resta-me ficar emocionado...

O tempo tem destas surpresas!

Fiquei assustado com o título da postagem (risos)

E, sim, Elaine é uma ótima pessoa, mas diferimos bastante!

Pelo sim, pelo não, Coelho querido, amo-te violentamente!

WPC>

Pseudokane3 disse...

Cheirar tanto gelo pode fazer mal (risos) - Mas, como dizes, "somos cachorros do mato!". Sobrevivemos! (risos)

WPC>

Unknown disse...

Do blog sobre o blog. Legal!

Cadê o Transa pô????????????????

Anônimo disse...

Também tem muita coisa que eu deixei de ler.


Barba.

Pseudokane3 disse...

Ainda dá tempo de passar em revista o que falta (risos)

E, junto-me ao coral:

CADÊ A PROFUNDA ANÁLISE DO "TRANSA"?!

wpc>