sexta-feira, 26 de junho de 2009

PARA QUEM (NÃO) GOSTA DE PRAIA COM GOMORRENSES...


...Uma opção imperdível é a exibição de “Marcelo Zona Sul” (1970, de Xavier de Oliveira) ao meio-dia de domingo, na TVE Brasil, que, aqui no Estado de Sergipe, é dividida com a TV Cultura na TV Aperipê. Considero este um dos melhores filmes sobre adolescentes já realizados no mundo e um dos mais simpáticos filmes nacionais já lançados. Na trama, Stepan Nercessian (muito gracioso, aos 17 anos de idade) interpreta o personagem-título, um menino comum que, como qualquer outro de sua idade, enfrenta os problemas típicos com namorada, sistema capitalista, autoridade escolar, necessidade de rebeldia investida contra os pais, administração dos prazeres, etc.. Se, por um lado, pode-se dizer que não acontece muita coisa de relevante, por outro, acontece o máximo de relevante que se pode esperar numa estória magnificamente comum como esta, que muitos consideram uma adaptação brasileira exitosa do primeiro longa-metragem nostálgico de François Truffaut. É belíssimo e muito bem-musicado, pela banda cujo vinil é mostrado na imagem. Recomendo a qualquer pessoa! Se eu não rever, é porque estarei na praia com amigos...

Wesley PC>

3 comentários:

Unknown disse...

Ah! Vamos ver sim e se der vamos à praia também.
Wesley me falou a pouco.
Liverpool é uma ótima banda gaúcha do fim dos anos 60. Fazia parte da banda o música Hermes Aquino, aquele que compôs e cantava "Nuvem passageira", que mais tarde foi regravada por Karnak. Não tenho mais Liverpool arquivada no meu computador, mas tratarei de baixar novamente.

Gomorra disse...

Anderson me falou que tem no computador e vai levar no domingo...

Qualquer coisa, a gente inverte e vai na pria à noite (risos): segunda é feriado aqui na UFS de novo...

E sério, tio, este filme é OBRIGATÓRIO! É para ver mesmo!

WPC>

Unknown disse...

Corrigindo a informação:

Há algum tempo ou eu entendi errado ou a informação estava errada, mas, Hermes não fazia parte do grupo, era apenas parceiro. Hermes e o grupo são bem legais.