domingo, 14 de junho de 2009

“ENTRE UMA BRINCADEIRA E OUTRA, MUITA VERDADE É DITA!”


Eis a moral que permeia “Os Contos de Canterbury” (1972), ótimo filme do gênio italiano Pier Paolo Pasolini que ainda estou sem acreditar, extasiado, que vi na tela grande do cinema. Sim, vi, e muito bem-acompanhado por meus amigos de Gomorra!

Vimos “Os Contos de Canterbury” no cinema – e para azar do mundo, as pessoas ainda não estão preparadas para o seu impacto. Em alguns segmentos do público presente à sessão, choveram risos inconvenientes, comentários preconceituosos, chistes equivocados de pessoas mal-realizadas com suas próprias sexualidades... Por mais que o filme seja facilmente digerível em seus escracho e deboche historicamente analíticos, algumas pessoas ainda não estão preparadas para compreendê-lo. Ao longe, ouvi alguém comentar que o filme tinha muita “viadagem”. Em contrapartida, eu gargalhei na cena em que um sacristão corre para atiçar fogo em um pederasta flagrado em ato de luxúria e não dispondo de dinheiro para subornar os hipócritas membros do clero. Ri porque a piada é iconoclasta e porque sabia como o filme terminava: com a demonstração, sugerida pelo autor Geoffrey Chaucer (1343-1400, vivido pelo próprio diretor no filme), de como os monges povoam o Inferno, saindo do cu de Satanás. Genial!

Wesley PC>

4 comentários:

iaeeee disse...

bom, os comentários da platéia eram péssimos mesmo, eu estava perto de um casal de namorados, eis os comentários:

a menina fala:

- O que é luxúria?

O namorado responde:

- É um homem fazer com outro.


Isso só foi uma amostra do que eu escutei, decidi me concentrar no filme, que é ótimo, e esquecer que essas coisas nasceram no mesmo estado que eu.
ehehhehe

iaeeee disse...

O post abaixo é assinado por:

Améeeeeeeeeeeeericooooo

iaeeee disse...

ops!
Os posts ACIMA são assinados por:

Améeeeeeeeeeeericooooooooo

Pseudokane3 disse...

Resta-me dizer que este comentário é assinado por Wesley (risos)

E, de fato, os comentários vão se tornando cada vez mais bizzarros à medida que o pessoal relata...

Lá onde eu me sentei estava tããããããão bom...

WPC>