sexta-feira, 12 de junho de 2009

DISCO NOVO DA IGUANA NA PRAÇA (SUJA)


Vai ser ainda lançado pro mundo oficialmente, mas a ansiedade musical de muitos ancorada nesse fruto da modernidade que eu considero ser uma liberdade anárquica interrompe o processo de espera que teria seu fim no dia 25/06/2009. Vaza na internet o novo álbum de um dos homens mais polêmicos, atrevidos, influentes e dançantes que já se propuseram a mexer nessa colméia com a alcunha de Rock 'n' Roll riscada na casca: Iggy Pop.

Como a maioria da galera deve saber, eu sou fã incondicional do velho rapazote mostrador de pentelhos e ex-auto-flagelador. Se a palavra "punk" consegue abranger alguma gama de significados e possibilidades, é em Iggy Pop que ela o consegue com maior propriedade. E fervor! Pra deixar a mistura pronta pra explodir!

Acabo de escutar esse álbum-bebê entitulado "Preliminaires" e confirmo algumas críticas que li feitas a ele. É um álbum MUITO diferente da música que Iggy sempre fez. Tá tudo num viés de calmaria e luxo, ao contrário da acidez agressiva e passional característica de anos da Iguana. Muito pouco de rock puro, e muito de jazz, música francesa, blues e até um versão em inglês pra "Insensatez" do Tom Jobim! Muito bom! Iggy já vinha vez ou outra passeando por esses caminhos jazzísticos - que logo me lembram pessoas bebendo, fumando e jogando poker em Las Vegas - há um tempo. Mas nada muito concreto. Agora parece que ele resolveu pôr todas as cartas do baralho na mesa. E joga bem o cara, viu?

Taí o link pra entrar pro grupo de usurpadores prévios da (ainda) iguaria (link provavelmente temporário sabendo-se que já já dão fim nele):

http://www.downloadingall.org/2009/05/d-download-iggy-pop-preliminaires-2009

Se joguem!



Fábio Barros

4 comentários:

Pseudokane3 disse...

Ah, achei lindo o título do álbum e a capa, que mescla o tipo de "arrependimento inconfesso" que permeia as letras de Charles Bukowski e a modernidade taciturna dos quadros de Edward Hopper.

Tu bem sabes que gosto desta fase "domesticada" do Iggy Pop, do modo como seus pentelhos revezam-se entre a anarquia contestatória e a declaração de terno amor... Desde já, portanto, quero juntar-me à lista de não-espera deste disco e, como tal, pediria que tu, querido Fábio, depositasse estas aguardadas preliminares no 'pendrive' mágico e me pussesse em estado de graça sonora... Pode ser?

Aguardo, ansioso, na praça (suja)

WPC>

Pseudokane3 disse...

Fui atrás do 'link'... Acho que já deram fim...

Chuif, chuif!

Carrega o 'pendrive' mágico, vai...

WPC>

Fábio Barros disse...

Porra, esses caras anti-pirataria tão cada vez mais rápidos! hahaha

Agora, o 'pendrive' mágico! Putz, Wesley, eu esqueci completamente que ele tava aqui comigo! Copiei tudo que vc me passou pro pc e simplesmente esqueci de te entregar. Mas enfim, eu te agracio com as preliminares da Iguana inseridas no 'pendrive mágico'. E será hoje à noite, na virada, que não é uma praça (suja), mas finjamos que seja.

:P

Pseudokane3 disse...

A gente suja, A GENTE SUJA!

Beijinho de espera noturna!

WPC>