terça-feira, 5 de maio de 2009

“WESLEY, O QUE TU FARÁS DAQUI POR DIANTE?”


De 10 em 10 segundos, perguntam-me isto. Perguntam-me quantos concursos públicos eu já fiz, se já faço mestrado, que estratégias de competição com outras pessoas eu vislumbro daqui por diante. Sempre dou de ombros e me lembro de um famoso diálogo do seriado célebre de Matt Groening, no episodio em que Lisa Simpson foi promovida para uma série superior à sua e encontra dificuldades (não somente de entrosamento, como de praxe, mas de aptidão). Propõem, então, que ela volte à primeira série, não sem antes propor: “então, Lisa, tu queres continuar sofrendo enquanto aprende ou prefere continuar a ser um peixe grande em aquário pequeno?”. Ela não titubeia: “peixe grande, peixe grande!”. Serei eu vítima do mesmo “defeito”?

Wesley PC>

4 comentários:

Unknown disse...

eu fui adiantado pra 1° série, num me adaptei e tive que fazer a 1° série de novo. rsrsrsrrs

Meryone disse...

ánimo

e beijos

Cultura de Tofú disse...

muito muito difícil...

Annita! disse...

[red][i]Eu passei no vestibular de Filosofia aos 16 anos...e nem se quer sabia como funcionava a faculdade...comprei materiais escolares e tudo...rsrsrs...e o pior q além de ser reprovada na maioria das disciplinas... eu não entendia nada q eu o professor falava....SIM UERLI!EU ME IDENTIFICO hehehehehe...
P.S.Eu mesma ja fiz esta pergunta a Uerli, perdo-me! Não refleti antes de fazê-la...se tivesse feito teria chegado a conclusão de qto e enfadonha!