sábado, 16 de maio de 2009

A REFLEXÃO PERMITIDA: “EI, ISSO AQUI NÃO É A GOMORRA NÃO!”


Na noite de ontem, quando chego em Gomorra, deparo-me com alguns de meus amigos (re)vendo um clássico de Francis Ford Coppola. Minha passagem tencionava ser bem rápida: ia deixar alguns CDs e DVDs, compartilhar o meu almoço ainda intocado e voltar para casa, a fim de dormir, visto que menos de 3 horas de sono me foram aplicadas na madrugada anterior. Lá chegando, porém, sou convidado a acompanhar meus amigos a uma pequena comemoração festiva na casa de Lucas Ferreira, o Cobra. Aceitei. Depois de ouvirmos músicas ‘pop’ russas, israelenses e colombianas, partimos para a tal celebração. Rafael Coelho, chapado como de praxe, anunciava: “preparem-se que a Gomorra está chegando!”.

Chegamos – e as músicas executadas eram horríveis! Aviões do Forró, Cavaleiros do Forró, Grupo Arrocha do Nordeste... Por um momento, já não tinha o menor interesse em acompanhar o que estava sendo executado, mas nos divertimos. Os meninos beberam e cumprimentaram o pessoal. Eu sorri alto e cumprimentei o pessoal. Todos rimos em uníssono, em dado momento.

Porém, quem nos conhece, conhece também o nosso nível crescente e aparentemente ilimitado de empolgação. Se, de um lado, Rafael Maurício dedicou-se à sua introspecção pós-alucinógena e, de outro, Rafael Torres estava particularmente empolgado no nível dançante, eu, Rafael Coelho e Américo gritávamos, girávamos pelo salão, dançávamos compulsivamente, esperneávamo-nos. Até que o anfitrião da festa largou o grito que intitula esta postagem. Os vizinhos podiam reclamar... Mentalmente eu perguntei: “e?”. Na prática, porém, tivemos que jogar as regras do jogo... Espero que não sejamos tachados de “mal-agradecidos” em virtude disso.

Mas foi divertido: ao final da festa, estávamos atualizados nas gírias bichas adotadas pelos afetados hodiernos, havíamos interagido e nos divertido com outras pessoas e cantamos a letra de “Duas Almas se Encontraram” em diversas versões diferentes... Foi bom!

Wesley PC>

3 comentários:

améeeerico disse...

duas almas se econtraram foi bacano!

Pseudokane3 disse...

Repíto: foi bom!

WPC>

Pseudokane3 disse...

E Cobrinha pediu para eu excluir a foto, visto que ele a considerou ofensiva... Eu sou proibido de excluir qualquer coisa em minha vida... Se a foto sumir, não foi culpa minha...

WPC>