sexta-feira, 29 de maio de 2009

PARA QUEM SENTE SAUDADES DO QUE NUNCA TEVE...


Saudades do que nunca se teve: eis um sentimento bastante comum àquela classe célebre de virgens lascivos à qual eu me filio e que serve de mote para grande parte dos filmes dirigidos pelo cineasta erótico e erudito polonês Walerian Borowczyk (1923-2006), em que freiras são tomadas pela lascívia, nobres se submetem a orgias bestiais e desenhos animados inicialmente inocentes cedem espaço para as gravuras de enormes pênis. Na foto, cena de “Atrás do Muro de um Convento” (1978), que, infelizmente, eu ainda não vi, mas que padeço de vontade desde então. Motivo: neste exato momento, talvez eu esteja a sentir saudades de algo que eu nunca tive – mas é tão forte a impressão de posse revogada. Acho que é culpa de meu platonismo desenfreado, mas, admitamos: a cena do filme é maravilhosa e com um poder de síntese cavalar!

Wesley PC>

Nenhum comentário: