terça-feira, 19 de maio de 2009

O QUE É A PROMISCUIDADE?

Segundo a normativa culta, promiscuidade s.f. que pode ser uma mistura confusa e desordenada ou uma reunião confusa de pessoas em que predominam as de baixa classe. A questão reflexiva aqui não é apenas o que é a promiscuidade, pois a frase acima poderia responder essa questão, no sentido restrito; mas sim, o que constitui a promiscuidade.
Sempre quando falamos em promiscuidade remetimos a situações de cunho estritamente sexual. O julgo do pejorativo deixo por conta do juízo de cada um. Então, se é uma mistura desordenada confusa, seria um sexo de mal gosto, pois sexo preciso de uma boa coordenação motora para poder receber a qualificação bom/ótimo.
Porém, o que questionasse para responder a pergunta tema, é como e quais fatores elegem uma ação promiscua. Se remete sempre ao sexo vamos começar por ele, e didaticamente fazendo comparações e ações.
Se um indivíduo transa com duas pessoas, ele é promiscuo?!
Se esse mesmo ser gosta de sexo em locais publicos e é adepto do voyerismo ele é promiscuo?
Mas, se uma menina prefere castrar sua sexualidade, optando o sexo anal para manter sua virgindade, ela é promiscua?!?
Mas, pq ela é promiscua?!?!Por conta do sexo oral, ou pela promiscuidade humanamente imoral, digo no conceito filosófico de moral e humano, de optar castra-se sexualmente?!
Continuando...se alguns setores e instituições da sociedade e do Estado veem no homossexualismo e bissexualismo o epiceno de seus preconceitos, são as bixas, as gobis, as bi, que são promiscua ou a sociedade e o Estado com a promiscuidade do desrespeito moral a liberdade?!
O mais interessante que esse seguimentos públicos(Estado e Sociedade)têm uma promiscuidade ideológicos pela falta idoneidade de suas ações vossos caráter, que uma suruba chega ser uma ação pudica. Eis um ponto da questão...
a suruba ou a corrupção?!
a violencia ou vouyerismo?!
solidaeriadade burguesa ou sexo descomprometido?!
Seguindo nesta linha, questiono onde se aloja a promiscuidade...
Na corrupção de ideias fortes em detrimento a benéficios próprios?
Na castração sexual ou na liberdade de amar sem poder?!
Naquele que vende seus ideais por não ter argumentos fortes e teoricamente fundamentados, ou nos sonhadores revolúcionários que acreditam sempre que é possível?!
Naquele que divide, a mulher ou bofe, ou naquele que divide a verba desviada da merendas de crianças famintas?! ONDE ESTÁ A PROMISCUIDADE?!

4 comentários:

Gomorra disse...

Anne K. falando?

WPC>

Pseudokane3 disse...

Já escrevi algo baseado nesta mesma questão há algum tempo...


E utilizava outros recursos para responder...

E me acusava de promíscuo!

WPC>

Annita! disse...

Quero registrar q esse blog tem um problema cmg....odeeeeeeeeeeio ele...quer dizer, suas configurações. Não saiu meu texto todo, acho pq estva mtu grande. E o unico q a tapada aqui lembrou d assinar...e o fim era tão lindo:(...
eu comparava as opções coletivas exorcisadas pela sociedade contemporanea em detrimento de cada vez opções individuais...falando tudo em sexo, e claro.tipo se for promiscuo e ser coletivo, prefiro a coletivdade da suruba, do swing e do menáge à trois, q as atitudes indivduais como arrogancia, corrupção e egoismo...mas p blog me rateou...buaaaaaaaaa!

Unknown disse...

Pô, vc ia falar sobre promiscuidade ou sobre corrupção no governo? Que bagunça! Então quer dizer que como existe corrupção no governo o comportamento sexual deixa de ser uma questão e pode ser qquer que seja? Eu tô procurando um conceito sobre promiscuidade ou um debate inteligente sobre a questão e vc me apresenta essa ladainha: "Ah, eu não sei o que é promiscuidade, mas como existe corrupção no governo eu não tô nem aí!..." Puta que o pariu! Que tipo de argumentação é essa, meu amigo? Assim vc foge à questão! Como eu perdi meu tempo lendo essa joça aqui vou perder mais um pouquinho e te dar um empurrão que é pra ver se vc acorda! E esses comentários?! Nem perceberam sua jogada de justificação... Muito feio!