sábado, 23 de maio de 2009

O MAIS NOVO INTEGRANTE DE MINHA FAMÍLIA


Há pouco mais de uma semana que, diariamente, preferencialmente nas horas das refeições, somos visitados por uma família de pequenos símios em minha casa. Não sei de onde eles vêm, mas este bichinho gracioso que é visto molhado de chuva na foto comporta-se de maneira extremamente terna conosco, não hesitando em alimentar-se na minha mãe. Na manhã de hoje, inclusive, foi aventada a possibilidade de o animalzinho ser uma reencarnação de meu recém-falecido cão Almodóvar, tamanha a simpatia gastronômica que ele demonstrou por grão-de-bico, algo que quase nunca falta em minha casa. Acho que batizarei o bichinho como Zhang-Ke, nome de um dos cineastas mais geniais da China continental e, por sorte, comemoro o fato de que nenhum dos integrantes oficiais de minha complicada família tenha se demonstrado interessado em capturar o bicho. Afinal de contas, nem precisa: ele está sempre aqui! Eis a lição de moral, portanto: amor não se conquista com aprisionamento, mas, entre outras coisas, com o respeito à liberdade e às vontades dos outros!

Wesley PC>

Nenhum comentário: