quarta-feira, 20 de maio de 2009

DE MANHÃ, EM FRENTE AO RÁDIO, DENTRO DO MEU ESQUEMA TÍPICO DE ESCOLHER CDS ALEATORIAMENTE...

...Saiu-me o acústico do Kiss, lançado em 1996 sob a chancela da MTV. Segundo o que li ‘a posteriori’, este é o segundo álbum mais procurado desta linha “Unplugged”, ficando atrás somente do clássico premonitório do Nirvana. Ao ouvir as canções deste álbum, senti que não gostava o suficiente da banda nova-iorquina e, ao contrário do que pregam por aí, não os achei iconoclastas por debaixo de toda aquela maquiagem pesada. As músicas pareciam tradicionais demais (no sentido mais norte-americano típico), mas não eram ruins. Acalentaram meu banho frio, me transportaram ao fim de uma era de glória, em que Gene Simmons e seus parceiros já não pareciam tão felizes quanto outrora, quando serviram de base para diálogos românticos num belo filme da Sofia Coppola. Entretanto, uma faixa em especial me tocou o coração. Faixa 10, para ser mais preciso, “I Still Love You”, que me fez lembrar uma estória pitoresca, transcrita no parágrafo abaixo.

Ao chegar em casa na noite de ontem, percebi que meu amigo Rafael Torres havia ligado para meu celular, cuja bateria descarregava. Liguei para sua residência, de imediato, e, durante a conversa, ele interrogou-me sobre como tinha sido o cotidiano do Perfeito nesta terça-feira. Achei engraçada a pergunta, mas disse que não tinha como saber se tinha acontecido algo de mais com “ele”, visto que, quando o encontrei, por volta das 13h30’, ele estava “inodoro”. O que quer dizer este termo? Que eu e ele estávamos com pressa para irmos aos nossos respectivos locais de trabalho, o que só demonstra o quanto estes vínculos empregatícios contemporâneos destroem nossos elos humanos sentimentais mais básicos. Rafael aproveitou a oportunidade para brincar: “ah, quer dizer que está acabando o amor, né?”. Eu sorri, mas, no íntimo de minh’alma, precisava responder adequadamente àquela questão chistosa. Uso a supracitada canção do Kiss, que tencionei repetir várias vezes, enquanto penteava os cabelos:

“Now, people tell me I should win by any cost
But now I see as the smoke clears away, the battle has been lost
I see it in your eyes, you never have to lie, I'm out of your life
Tonight I'll dream a way that you can still be mine
But I'm dreamin' a lie, dreamin' a lie, makes me wanna die
'Cause I still love you, I love you
Baby, baby I love you, I still love you”


Sou destes que amam, mas isto não precisa ser uma imposição para ninguém!

Wesley PC>

Nenhum comentário: