terça-feira, 26 de maio de 2009

...


A muito tempo prometi a Wesley postar aqui no blog, e isso faz muito tempo mesmo.
Acredito que sou muito tímdo em relação aos meu escritos, e sofro um pouco com essa trava. Espero que esse espaço me ajude a melhorar desse mal.
Mas para além dessa confissão dramática queria indicar um outro blog(e que fique bem claro que eu não quero tirar as atenções do blog da Gomorra) relacionado a música "de concerto", "classica", "erudita", ou como vocês queiram chamar.
Indico o http://pqpbach.opensadorselvagem.org/ justamente porque essa música de nomes tão chatos( sem falar que toda definição dessa tem várias incoerencias) é tratada do jeito que eu gosto, ou seja sem mistério, com muita qualidade e com espaço pra alguma baixaria, como o próprio nome denuncia. Alguns comentários como esse http://pqpbach.opensadorselvagem.org/dmitri-shostakovich-1906-1975-sinfonias-nros-1-e-12/ da sinfonia n° 1 do Shostakovich pra mim é maravilhoso, é tudo o que eu sempre procurei e por muito tempo não achei.
Além do pessoal escreverer bem eles passam em seus textos uma autoridade no assunto que até hoje me impressiona, pois muitas informações desse blog, e muitos discos, são extremamente raros. O cara que iniciou o blog( que hoje em dia tem nem sei quanto colaboradores) se auto denomina filho de Bach, e pra quem vier a gostar do estilo dele eu achei uma entrevista muito engraçada com ele nesse site:http://miltonribeiro.opsblog.org/2008/01/27/milton-ribeiro-entrevista-p-q-p-bach/
Além disso, eu já ia esquecendo, tem muito Jazz.
Eu pretendo postar minha opinião sobre algumas músicas que eu estou ouvindo e vou aproveitar pra usar os link desse blog pra quem quiser escutar também poder baixar.
Um abração a todos!

Ass: Fagote da Batalha Lopes

2 comentários:

Pseudokane3 disse...

Nada como opiniões que possam autorizar "autoridades" sem que com isso sejam "autoritários"...

Agradeço, Henrique, por finalmente teres ouvido (e escrito) não os meus apelos, mas de vários...

Volte sempre!

A Gomorra (eu incluído) te ama!

WPC>

Pseudokane3 disse...

"Filho de Bach"? hmmmmmmmmmmmmmmm...

Por falar nestes nomes esquisitos e difíceis de pronunciar, preciso de tua ajuda para transformar meu muso Rafael Maurício em "pimba", visse? Vamos fazer ele se tornar fã de música dodecafônica filipina do século XIV (risos)...

Dicas anotadas!

E teu filme sobre a mulher do Bach está com Rafael Torres... Apareça na festa de despedida de domingo que eu te passo...

Cheiro!

WPC>