quarta-feira, 8 de abril de 2009

VANESSA DA MATA E A VEROSSIMILHANÇA COM O FUNK

Há alguns minutos ouvi uma música da Vanessa da Mata no rádio. O nome da música é Ilegais. O que me chamou a atenção foi que com o refrão dá pra fazer um funk. É, a verossimilhança com um funk carioca é grande. O nome da música é Ilegais.

Ilegais

Vanessa Da Mata

Composição: Indisponível

Desse jeito vão saber de nós dois
Dessa nossa vida
E será uma maldade veloz
Malignas línguas
Nossos corpos não conseguem ter paz
Em uma distância
Nossos olhos são dengosos demais
Que não se consolam, clamam fugazes
Olhos que se entregam
Ilegais

Eu só sei que eu quero você
Pertinho de mim
Eu quero você
Dentro de mim
Eu quero você
Em cima de mim
Eu quero você

Desse jeito vão saber de nós dois
Dessa nossa farra
E será uma maldade voraz
Pura hipocrisia
Nossos corpos não conseguem ter paz
Em uma distância
Nossos olhos são dengosos demais
Que não se consolam, clamam fugazes
Olhos que se entregam
Olhos ilegais

Eu só sei que eu quero você
Pertinho de mim
Eu quero você
Dentro de mim
Eu quero você
Em cima de mim
Eu quero você

Porém como eu gosto também de um funk (Tati Quebra Barraco principalmente) não estou desvalorizando a música dela. Até porque essa música representa bem o que eu tenho vivido, e como!




Wendell Bigato
[Invasão nº14-A]

3 comentários:

Pseudokane3 disse...

Ai, ai, o que tu tens vivido...

Dentro de si... e não perto...

Pontes buscadas entre o "galcostismo" da cantora citada e a lascívia do 'funk'? Sei, sei... Nada como sinceridade referencial nestas horas!

WPC>

Unknown disse...

prefiro funk, acho Vanessa da Mata uma chata

Unknown disse...

Consigo cantar esse refrão em ritmo de funk facilmente!!!