sábado, 11 de abril de 2009

“A RAINHA DAS RAINHAS”!


Neste feriado santo, o que mais foi ouvido em Gomorra atende pelo nome “The Girlie Show” é um concerto realizado por Madonna em 1993, quando seu nome era vinculado aos escândalos do disco “Erótica” (1992) e ao livro de fotografias “Sex”. Não obstante eu ser uma espécie de fã óbvio da cantora (quem não é?), não gostei tanto quanto meus companheiros (Renison Souza e Lucas Ferreira, principalmente) do concerto apresentado: em minha opinião, a versão germanizada de “Like a Virgin”, o ufanismo patético de “Holiday” e a remixagem sintética do capítulo 12 do Apocalipse funcionam bem melhor no papel que na prática. Porém, clássicos como “Rain”,“La Isla Bonita” e “Deeper and Deeper” compensam o investimento libidinal/ocular/auditivo, sem contar que aproveitei a oportunidade para conhecer uma música belíssima, “In This Life”, contra o preconceito e a incompreensão que vitimam pessoas com vida sexual ativa e que, eventualmente, são afligidos por doenças sexualmente transmissíveis, como a AIDS.

“In this life I loved you most of all
What for?
'Cause now you're gone and I have to ask myself:
What for?”


Não sei se posso dizer que sinto saudades da velha e lasciva Madonna (visto que acho a fase tântrica que antecedeu seu atual retorno ao ‘dance music’ retrô é genial), mas que o DVD deste concerto me trouxe boas lembranças de quando eu aprendi o que era orgasmo numa fila de posto de saúde, às 5h da manhã de uma madrugada qualquer de meus 9 anos de idade, ah, isso trouxe! E, repito, isto compensa – e muito! – qualquer investimento libidinal descarregado.

Wesley PC>

Nenhum comentário: