terça-feira, 7 de abril de 2009

"PRAZERES DESCONHECIDOS" QUE EU ADORARIA CONHECER...


“Unknown Pleasures” (1979) é o nome do primeiro álbum lançado pela banda inglesa Joy Division. É nele que encontramos a faixa “Candidate”, cuja letra prediz:

“Oh, I don't what made me. What gave me the right,
To mess with your values, and change wrong to right”.

Se tal título estivesse no singular, seria também o nome de uma gravação ao vivo de um concerto lancinante da extraordinária banda nova-iorquina Interpol, não à toa considerada a renovadora contemporânea da magnânima banda liderada pelo suicida Ian Curtis e que compôs uma bela canção de nome “Time to Be So Small”:

“When the cadaverous mob

Saves its doors for the dead men. You cannot leave”

E, se estivesse em chinês (“Ren Xiao Yao”), “Prazeres Desconhecidos” seria também o título de um dos filmes que mais desejo ver em vida, dirigido pelo magistral Jia Zhang-Ke em 2002. É isto o que preciso ver agora, urgente, dado que, aparentemente, estou conseguindo ver um futuro – só que não estou gostando muito do que estou vendo...

Wesley PC>

Nenhum comentário: