sexta-feira, 3 de abril de 2009

Não à violência contra a mulher

Hoje não quero escrever sobre coisas pessoais, se bem que não escrevo quase nada sobre moi, não tem necessidade, e acho que ninguém se interessaria...Heheheh, brincadeirinha, minha vida é bacana, certo? Como a de todo mundo...lol

Como o título do post sugere, vou escrever um pouco sobre uma campanha que vi na internet, que lógico é contra à violência à mulher*. A campanha é promovida pela ONG britânica Women's aid que dá suporte à mulheres que sofreram agressões de seus companheiros, pais, irmãos, enfim...

Quem protaganiza a estória do comercial é a atriz Keira Knightley, a mocinha do filme Piratas do Caribe, é lógico que ela fez filmes melhores do que esse, mas esse é o mais famoso, né? Só para vocês terem uma ideia de quem é.

O 'curta' mostra a vida de uma atriz de cinema que sofre agressão do namorado. No momento em que está sendo agredida ela olha para o diretor e fala: Eu não concordo com isso, pare. Mas nada acontece.

Então no fim aparece uma mensagem na tela: Não é hora de alguém cortar a cena? Achei inteligente, a Keira subiu mais ainda no meu conceito, conheço ela, tá?

Aqui está o vídeo para quem quiser conferir:



Bom, minha contribuição semanal termina por aqui.
Américo


* fiquei com dúvida na hora de escrever as crases, será que tá certo... faço Letras, mas é INGLÊS, tá?

hehehehehehehehehehe

5 comentários:

Pseudokane3 disse...

De fato, muito bom o uso da metalinguagem, só que, sei lá, a faca pode ter dois gumes com este tipo de campanha...

E repito: deverias aparecer aqui com mais freqüência!

E QUE VENHA OS ASSUNTOS PESSOAIS!

WPC>

Pseudokane3 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Pseudokane3 disse...

Não apaguei nada em cima não... O recado é que apareceu duplicado!

E , por falar em Letras, creio que o verbo que utilizei nesta exortação final deveria estar no plural, né?

QUE VENHAM OS ASSUNTOS PESSOAIS, PORTANTO!

WPC>

Gomorra disse...

Wesley, está aí camaradinha, respondeu rapidinho, legal!

Acho que entendi a faca dos dois gumes, seria o fato dessas imagens de violência também poderem estimulá-la?

Bom se for, é um risco a se correr, alguém tem que dizer não para isso, que é uma coisa muito comum, seria legal se tivesse uma canpanha parecida por aqui também...

Para expor os fatos, explorar na mídia mesmo,e não esperar que mais alguém morra e passe no jornal nacional, narrado com apatia pelos jornalistas. Aí, as pessoas começam a pensar que isso é uma coisa trivial, o que não é.

E sim, estou planejando aparecer aqui com mais frequencia, mas a minha preguiça é uma coisa incrível!


Inté mais ver.


Américo

Gomorra disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkk

Que VEnham então, mas você está livre do peso de se preocupar em escrever as palavras corretamente, além de escrever muito bem, ainda faz exatas!

Nós de Letras que sofremos, não podemos falar uma besteirinha errado que somos crucificados, hehehe.

Mas pra isso eu ligo o Fuck off. ehheh



Américo.