sexta-feira, 3 de abril de 2009

KRAFTWERK, RADIOHEAD E LOSER-MANOS

Bem pessoal, venho-lhes falar desse grande dia, 22 de março, Chácara Jóquei, São Paulo. Um dia muito esperado por mim, não por causa do Radiohead, nem por causa dos Loser-manos. Pelo KRAFTWERK! Os caras que eu achava que nunca veria vivos.

O show foi aberto pelos Loser-manos, que tocaram como o trocadilho. Sem espírito, sem empolgação. Aquele showzinho básico e só. Feito pra galera descolada que estava lá. Saíram que nem vi!

Depois foi a vez deles. Primeiro no palco os seus sintetizadores. Depois aqueles quatro coroas apareceram, os pioneiros da música techno, Ralf Hütler, Fritz Hilpert, Henning Schmitz e Stefan Pfaffe. Foram simplesmente foda! Abriram o show com The Man Machine. Tocaram sucessos como Radio Activity, The Robots. Essa foi foda, pirei! De repente os quatro saíram do palco e daí em seguida apareceram quatro robôs em seus respectivos lugares. Enquanto a música tocava os robôs íam levando a galera. Que performance! Gritei várias vezes no Train Europe Express e para fechar o show uma música recorrente: Music non Stop. Foram saindo um a um e assim terminou o melhor show e um dos mais esperados da minha vida!

O Radiohead também foi muito bom, foi na hora que os psicotrópicos começaram a fazer efeito. Bem, nem sei o que escrever sobre o show, fiquei só chapando. Enfim, foi muito bom também.

Vale lembrar a presença do meu colega de Dom Luciano no show, isso mesmo, encontrei lá o meu brotherzão Daniel que estudou comigo aí no Dom Luciano em Sergipe. Muito bom revê-lo justo nesse momento!

Para finalizar um pequeno vídeo dos momentos depois do final do show, um momento de sobrevivência nas ruas de São Paulo travados por mim, pelo Felipe e Maria Fernanda, lá da física da Unicamp também, e Daniel.



Wendell Bigato
[Invasão nº9]

Um comentário:

Pseudokane3 disse...

Tinha certeza que o Kraftwerk ia fazer este efeito em tu.... Gosto muitíssimo deles também... Aqueles refrões do "Boing Boom Schack" jamais sairão de minha cabeça... E, puxa, esta dinâmica com os robôs deve ter sido inebriante mesmo!

E, caramba, que legal encontrar um companheiro de colégio e terrinha... Ajuda o banzo!

E eu sou um daqueles fanáticos pelo Radiohead... Ah, como ia gemer se estivesse neste show...

Foi lindo falar contigo hoje, pena que num péssimo contexto!

WPC>