sexta-feira, 3 de abril de 2009

“EU NÃO ESTOU AQUI PRÁ SOFRER”...


Sábado de manhã, 04/04/2009, precisamente às 9h, no Cinemark do Shopping Jardins, haverá uma sessão especial do filme “O Aborto dos Outros” (2007, de Carla Gallo), que eu não conhecia até então, mas que já despertara o interesse de Juliana Aguiar e das outras integrantes do Coletivo de Mulheres Severinas há tempos. Antes da sessão do filme, haverá um café da manhã gratuito e, após, um debate com profissionais envolvidos diretamente com o assunto do documentário. O ingresso custa R$ 7,00 a inteira e R$ 3,50 a meia. Por enquanto, eu, Rafael Coelho e a própria Juliana Aguiar demonstramos interesse em comparecer ao evento, no caso dela, como militante...

Pelo que pude ler sobre o documentário, deparar-nos-emos com situações-limite, como casos de estupro e doenças de extremo risco para a grávida e para o feto, além da estória de uma empregada que, ao tomar um abortivo, é algemada prisionalmente ainda em processo de tratamento médico, com situações que desafiam um moralismo canhestro e maniqueísta. Eu, particularmente, confesso que (ainda) não sou favorável ao aborto, mas será particularmente interessante confrontar minhas opiniões com pessoas que enfrentaram as situações-limite descritas na sinopse do filme.

Convite feito,

Wesley PC>

Um comentário:

Aline disse...

Vi o trailler e é no mínimo algo para se refletir mto. Assunto delicado do qual nunca me arrisquei a fazer julgamento a respeito. Valeu Uerlinho vou pegar carona com minha mana e vou tb!