terça-feira, 7 de abril de 2009

DE NOVO, A METALINGUAGEM (AGORA SEM MASTURBAÇÃO)


Sempre que acontece algo com meu computador (infecções viróticas, perda de licença de programas pirateados, corrupções cibernéticas diversificadas), preciso recorrer ao auxílio dos famosos ‘nerds’, aqueles meninos esquisitos que falam muito rápido, usam óculos e cabelos compridos, têm um conhecimento esdrúxulo da língua inglesa e são solícitos ‘ad extremis’, de tal maneira que esquecemos às vezes que eles costumam cobrar R$ 30,00 por visita. Ontem, um destes problemas atacou meu computador. Por sorte (ou milagre, não sei), consegui resolve-lo apelando apenas para a ajuda telefônica de um amigo que estuda Ciência da Informação no CEFET. Aprendi a formatar meu próprio computador, instalei programas e, à noite, já estava pondo em prática meus conhecimentos recém-adquiridos no computador recém-adquirido de um vizinho (risos).

Mas, por que estou relatando aqui esta experiência? Porque, por mais que os tais ‘nerds’ nos visitem, por mais que eles sejam deveras explicativos enquanto futucam tudo em nossas máquinas, sempre fica algo por perguntar. Desta última vez em que recorri à Cibernética, duas dúvidas principais me afligem: a) Estando o computador bipartido em compartimentos :C e :D, havendo uma nova infecção virótica e uma decorrente necessidade de formatação, há o risco de eu perder o que está acondicionado na zona :D?; b) se eu passei anos sem saber o que era o navegador Mozilla Firefox, por que agora acho que este sistema é bem melhor que o Internet Explorer e estou digladiando comigo mesmo a fim de baixar a nova versão deste navegador? Ai, ai, tudo o que eu não preciso agora é tornar-me um viciado em computador... Já bastam todos os meus vícios anteriores: a masturbação, incluída!

Wesley PC>

Nenhum comentário: