sexta-feira, 13 de março de 2009

VAI ENTENDER ESSE POVO... VAI!


A própria emissora desgostou da novela, o autor Miguel Falabella teve que adiantar os capítulos, brigou com os atores, gerou polêmicas idiotas que as donas-de-casa de bairros periféricos levaram à frente em suas conversas por dias e, puxa, aqui, em minha própria casa, tem gente que se empolga com esse tipo de coisa. Acabo de acordar com os gritos de meu irmão caçula e minha mãe, ambos empolgadíssimos com o capítulo final da novela das 18h. Vai entender!

Lembro que, quando fui a Recife pela primeira vez, passei por frente à sede da TV Globo Nordeste, um imponente e assustador território midiático que eu, enquanto graduado em Comunicação Social, conheço por dentro, sei do que trata, sei de que ardis esta emissora se serve para lancinar o dia-a-dia da atual camada proletária brasileira – e, de repente, por mais que conversemos, por mais que ela assista a bons filmes comigo, é só eu dormir para que minha mãe caia neste tipo de bobagem. Tudo bem que eu entendo que devo respeitar o (mau) gosto dela, mas... É difícil ver alguém que a gente ama se destruindo mentalmente deste jeito!

Repito meu lema, portanto: viver (vulgo: amar) é realmente fazer concessões!

Wesley PC>

2 comentários:

Unknown disse...

vai além de consentir, com-sentir...

Pseudokane3 disse...

O que é pior, bem pior...

Tanta coisa mais interessante ára sentir no mundo, né?

E, venhamos e convenhamos, NEGÓCIO DA CHINA, era muito, muito ruim!

WPC>