terça-feira, 24 de março de 2009

“TIVE UM SONHO DE VERÃO”...


Mas não numa praia que nem a famosa canção de minha infância – e, se brincar, nem mais no verão, visto que já adentramos no Outono –, mas tive novamente um daqueles pesadelos característicos de minha infância católica: sonhei que o mundo se acabava mais uma vez, e que eu via e sentia e estava lá, eu estava lá!

Não sabia o porquê exatamente, mas o Sol estava a se apagar, a rotação da Terra se extinguia, Netuno e Urano já haviam se desintegrado. No meu quintal, velhas em cadeiras de roda eram abduzidas por uma luz seqüestradora diante dos olhos assustados de Wesley de Castro e sua mãe, Rafael Torres e meu irmão caçula Rômulo catavam mangas, enquanto, no meu quarto, com as paredes repletas de mensagens de despedida, Jadson Teles chorava, angustiado com a proximidade do fim e satisfeito por ver que estávamos todos juntos. Acordei apavorado. Dormi de 0h até às 9h30’ de hoje. Faltei aula novamente.

Pensei que já tinha me acostumado com isso. Ainda não, pelo visto! Mas todos estavam lá, ao meu lado. Serve-me de consolo. Acho que é nisso que dá ficar lendo bilhetes suicidas alheios antes de dormir...

Seja como for, amo-vos,

Wesley PC>

Nenhum comentário: