sábado, 28 de março de 2009

RENANTIQUE REALIZA CONCERTO


O conjunto de Música Antiga Renantique realiza concerto no dia 03/04 às 20 horas na SOFISE - Rua São Cristóvão, 431. Entrada FRANCA.

Trovadoras provençais, freiras medievais, aristocratas, servas, cortesãs, mulheres de todas as classes sociais da Idade Média e da Renascença eram educadas para serem cantoras e instrumentistas nos mosteiros e nas cortes de toda a Europa. Elas não são muito conhecidas na história da música, muito menos na história geral. E é com a proposta de apresentar essas mulheres e seus feitos – suas músicas – que o Conjunto de Música Antiga Renantique faz a sua nova série de concertos: ‘Mulheres na música Medieval & Renascentista’.

Neste momento, o grupo mostrará todo o envolvimento das mulheres como compositoras, musicistas, copistas e patronas na música do séc.XII ao séc.XVII. O primeiro concerto desta série acontecerá na Sociedade Filarmônica de Sergipe - Sofise, dia 03 de abril, sexta-feira, às 20h. A entrada é franca.

Eu não estou aí, mas prestigiem!!!!!!!

Wendell Bigato
[Invasão nº6-B]

Um comentário:

Pseudokane3 disse...

Não tem como não gostar deles... Não tem como não se entregar por completo áqueles acordes feudais e/ou elizabetanos, áquelas músicas prenhes de erotismo recôndito. O único problema detectado na outra vez que fui a um concerto deles é que o mestre-de-cerimônias subestimava desnecessária e demoradamente a inteligência do público, interrompendo a execução da speças para despejar informações que já conhecíamos ou que poddíamos conhecer com um espontãneo ato de pesquisa... Mas, foi um mal menor! Prestigiaremos por ti...

OBRIGADO, OBRIGADO...

Estou inane ainda!

WPC>