quarta-feira, 25 de março de 2009

JOGO DOS SETE ERROS – Edição extraordinária


No último Cine-Gomorra, quando víamos o exuberante filme “O Triunfo da Vontade” (1935, de Leni Riefenstahl), percebemos em uníssono que o chanceler Adolf Hitler possui inúmeras similaridades com nosso amigo Paulo Bruno (vulgo “irmão de Sakay” - risos). O grau de afetação entre os dois é idêntico. Aposto que, quando ia ao supermercado com sua mãe, o pequeno Adolf era repreendido pelo modo como quebrava a munheca em público (mais risos).

Que seja! Ontem pela manhã eu vi o documentário “A Vida Secreta de Adolf Hitler” (1958, de Westbrook van Voorhis), que, num abominável estratagema ideológico, utiliza cenas do clássico riefenstahliano deturpadas por uma narração anacrônica, que deposita informações futuras sobre imagens captadas em 1934. Além disso, vemos também a doce Eva Braun banhando-se e realizando exercícios aeróbicos, enquanto o tirânico Adolf Hitler sorri compulsivamente e ensaia alguns passos de dança, o que só me fez perceber o quanto ele realmente lembra nosso querido estudante de letras.Pensando nisso, realizei esta tosca montagem e lanço o desafio: o que um tem que o outro não tem (e vice-versa)?

Arrisco um primeiro palpite: o bigodinho. Se as regras do jogo estiverem compatíveis, ainda faltam 6 tentativas (risos).

Wesley PC>

2 comentários:

Rafael Maurício disse...

paulo bruno sorri..

a afetação é a mesma

Pseudokane3 disse...

Mas o Hitler aparece sorrindo também... Muito até, em especial no segundo filme citado...

Não sei se o seu voto deve ser considerado (risos)

Aguardo julgamento coletivo (risos)

Mas, concordo violentamente: a afetação é a mesma! (hehehe)

WPC>