terça-feira, 31 de março de 2009

“EU SÓ QUERO QUE O DEUS VENHA” ou O TIPO DE AMOR QUE PODE NÃO DESTRUIR


“Sou inquieto, áspero e desesperançado
Embora amor dentro de mim eu tenha
Só que eu não sei usar amor
Às vezes arranha feito farpa

Se tanto amor dentro de mim eu tenho,
Mas, no entanto, continuo inquieto
É que eu preciso que o Deus venha
Antes que seja tarde demais

Corro perigo como toda pessoa que vive
E a única coisa que me espera
É exatamente o inesperado

Mas eu sei que vou ter paz antes da morte
Que eu vou experimentar um dia o delicado da vida
Vou aprender como se come e vive
O gosto da comida”


A composição é da Clarice Lispector e tais versos foram transformados em canção pelo grupo Barão Vermelho. Tinha muito o que escrever aqui, muitos mal-entendidos para gerar, muitas desculpas para serem pedidas no futuro. Preferi resolver alguns dos problemas que irei criar via telefone, mas o celular do moço da foto estava desligado. Tentei periodicamente novos contatos telefônicos a cada meia-hora e nada de resposta. Talvez as coisas devessem se dar como se deram, talvez a entidade criticada num texto anterior esteja novamente “mostrando as suas asinhas”, talvez a referida entidade seja apenas uma criação humana, como diria Ludwig Feuerbach, talvez sejamos todos uma raça de covardes, que apelamos para forças externas quiçá inexistentes quando mostramo-nos inaptos para admitir que erramos, talvez... Junto com QUASE, TALVEZ é uma das minhas palavras preferidas, em qualquer língua em que seja pronunciada.

Deixarei aqui o dito pelo não-dito, portanto.
Se tudo der certo, se o Deus em que creio se manifestar até esta tarde de terça-feira, já terei conversado com Rafael Maurício antes que ele leia esta postagem. Se não, que se dane. Resta-me apelar a um versículo bíblico que transcende as amarras da religiosidade:

“Bem-aventurados os que têm um coração de pobre, porque deles é o Reino dos céus! Bem-aventurados os que choram, porque serão consolados! Bem-aventurados os mansos, porque possuirão a terra!Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão saciados! Bem-aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia! Bem-aventurados os puros de coração, porque verão Deus!Bem-aventurados os pacíficos, porque serão chamados filhos de Deus! Bem-aventurados os que são perseguidos por causa da justiça, porque deles é o Reino dos céus!”
(Mateus, 5: 3-12)

Wesley PC>

Nenhum comentário: