segunda-feira, 23 de março de 2009

ECOLOGIA PRIMÁRIA


No meu quintal, existe um quelônio, de nome Kiarostami, que gosta de comer macarrão.

Isolando-se esta frase, é possível dizer algo acerca de meu comportamento enquanto amante dos animais? Se, por um lado, ela indica uma tendência à condolência filial, já que estou alimentando um ser doméstico, por outro, ela legitima o confinamento de cágados nas residências de seres humanos, configurando um habitat artificial para os mesmos. Um pequeno dilema surge, o que nos leva a outro assunto, de caráter propagandístico: conforme estive comentando com amigos ontem à tarde, gosto de assistir ao canal Animal Planet quando estou sem o que fazer. Além de aprender de fato sobre o cotidiano destes seres vivos fantásticos, sou agraciado por programas absolutamente inusuais e divertidos, como, por exemplo, um inventário sobre “as 10 cobras mais perigosas do mundo”, exibido neste mesmo domingo, no quadro “Animal Planet ao Extremo”. Uma das poucas restrições ao canal estaria no fato de que todos os programas lá exibidos são dublados, mas, fora isto, eu quase desejaria ter mais tempo para ver televisão... Quase!

Wesley PC>

Nenhum comentário: