quarta-feira, 25 de março de 2009

A BELEZA EXISTE!


“As observações e as descobertas de um homem devotado à solidão e à beatitude são menos distintas e mais penetrantes do que aquelas dos homens sociáveis. Seus pensamentos são mais fortes, mais estranhos e nunca sem uma ponta de tristeza. Imagens e percepções que poderiam, de outra forma, ser facilmente perturbadas por uma distração, por um sorriso ou por uma troca de comentários atingem profundidades inauditas, tomam significados, tornam-se experiências, aventuras, emoções. O fruto da solidão é a originalidade, algo ousado e desconcertantemente belo, a criação poética em si mesma. Mas o fruto da solidão pode ser também a perversão, o desproporcional, o absurdo e o proibido”.

Tal depoimento é atribuído a Thomas Mann, autor de “Morte em Veneza”, um dos livros mais maravilhosos que já li em vida, futuramente transformado num dos mais belos filmes já trazidos diante de meus olhos. E, se eu pudesse metonimizar numa fotografia o que senti diante de filme e livro, esta imagem roubada corresponderia perfeitamente ao sentimento violento de estesia que me ataca agora. Calo-me e contemplo, portanto!

Wesley PC>

2 comentários:

. disse...

Wesley!
(risos)
não sei porque mas acho que esse post vai dar o que falar!Medo...
Mas enfim... gostei do texto que acompanha a foto.
Te falo mais depois :*

Pseudokane3 disse...

Vai dar o que falar não...

As duas pessoas mais bonitas, em suas respectivas configurações sexuais, que já vi em vida... Juntas, então, estas duas pessoas me fezem quase temer a extrema explosão de satisfação, de glória, de gozo, de agitação cardíaco-anímica que agora sinto...

Uma das mais inimaginavelmente perfeitas conjunções fotográficas que já vi em vida...

Que falem, que digam o que quiserem, que se controçam em suas covas... Que se calem, feito eu, diante da BELEZA em estado bruto...

Beijo grande!

WPC>