terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

URGENTE: CINE-GOMORRA DE TERÇA-FEIRA (despedida de Wendell)

Não sei se dá tempo de alguém ler isso ainda hoje, mas os remanescentes carnavalescos de Gomorra estão organizando uma sessão especial de filmes para a despedida de nosso querido Wendell -gato. Ei-los:

* FANTASIA (1940), coordenado por Ben Sharpsteen, sendo cada episódio dirigido por cineastas diferentes. Este clássico, talvez o melhor desenho animado já realizado na História, detém-se na representação visual (e psicodélica, arrisco dizer) de 8 peças da música erudita. É imperdível!

* OH! REBUCETEIO (1984), de Cláudio Cunha. Pode-se dizer que é um filme pornográfico. Eu acho um verdadeiro exercício de estilo, uma nova experiência cinematográfico-teatral em que rolas e bocetas interagem no palco, enquanto o diretor pede, olhando para a câmera, para que os espectadores “se masturbem gostoso”. Espero que alguém em Gomorra tope a empreitada (risos). Logo, imperdível!
* e, para terminar, SOBRE CAFÉS E CIGARROS (2003), de Jim Jarmusch. É um belíssimo filme ‘pimba’, repleto de boa música, em que pessoas conversam enquanto fumam e bebe café. Dentre estas pessoas, encontramos Roberto Benigni, Alfred Molina, Iggy Pop, The White Stripes, Cate Blanchett e o muso alternativo Tom Waits, que tanto me lembra o próprio Wendell. Sendo assim, outro filme imperdível!

Digo, de antemão, que levarei outros filmes “alternativos” na bolsa, mas creio que estes já renderão uma sessão bastante agradável. Aguardamo-los lá!

Wesley PC>

Nenhum comentário: