domingo, 1 de fevereiro de 2009

RE-RECOMENDAÇÃO


Recentemente, eu comentei aqui sobre a estréia do filme “Lírios D’Água” (2007, de Céline Sciamma) nos cinemas de Sergipe. Mesmos em tê-lo, sabia que ia gostar, que ia me identificar com a trama do filme e coisas do gênero. Pois, então, ontem eu fui vê-lo e, para além de suas limitações formais, saí encantado. Não que o filem seja maravilhoso, mas me radiografou (risos) e tenho certeza que fará o mesmo com Joel e Ferreirinha. Por isso, quero que os dois vejam – bem como Tetragato (Monogato esta semana – piada interna), que também se mostrou interessado...

Basicamente, o filme tem três núcleos temáticos, interligados por uma menininha tímida que quer participar de uma equipe de nado sincronizado. Se, por um lado, ela é amiga de uma gordinha com crise de baixa auto-estima e obcecada pelo loiro mais bonito e esnobe da escola, por outro lado, ela própria se apaixona pela loira mais bonita da escola, que se finge de lasciva heterossexual, tem um caso com o loiro supracitado, mas gosta mesmo é de meninas.

Não quero falar muito sobre o filme, para não atrapalhar o gozo de quem ainda não o viu, mas tem duas cenas que são a minha cara: 1- esta da fotografia, quando a menininha desengonçada enfia a cabeça na piscina só para ficar vendo as pernas de sua amada se moverem; e 2- quando, depois de conversar com a loira que ama, a desengonçada rouba um saco de lixo e fica se excitando com o que a mulher de sua vida jogou fora. Já fiz muito ambas as perversões passionais. Por isso, quero que vejam este filme, que me entendam... é a estória de minha vida! (risos)

Wesley PC>

PS: não sei se é pedir demais, mas se Marcos visse, pouparia-nos de muitas brigas no futuro (se é que há futuro ainda para alguém)...

Nenhum comentário: