segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Projeto Verão Pirambu 30, 31.01 e 01.02.09 - A ida em duas rodas

Não vou detalhar o Projeto Verão de Pirambu como fiz com o da Cauêra porque a galera toda estava lá. Aqui vão apenas algumas coisas.

Saimos de bicicleta eu (feop), Marcos e Madruga. Para minha surpresa consegui levar a viagem sem maiores cansaços.
Diferente da viagem da Cauêra (que eu não participei), o caminho para Pirambu é bem atrativo e muito servido de frutas. Bebemos muita água de côco e comemos manga. Marcos por sinal deixou a manga dele cair logo depois de tê-la descascado. Tadinho... = ]
Logo depois que passamos pela Barra dos Coqueiros paramos num bar para pedir informação. Na verdade não tínhamos nada para perguntar, paramos por parar, mas valeu a pena. Conversamos com um tiozinho que nos ofereceu cerveja e a Marcos tubaína. Marcos não aceitou, mas eu e Madruga bebemos a cerva. Só não bebemos mais porque tínhamos a estrada pela frente.

O tio ainda tirou onda. Quando perguntamos quanto tempo faltava até Pirambas ele falou 10min. Poxa, parecia incrível, mal começamos a pedalar a já estávamos chegando. Foi quando ele gargalhou e falou como quem diz "Vocês tão fudidos!": ainda falta 1 hora e meia. A bicicleta de vocês não aguenta... eu levo vocês por 20 reais. Rimos, recusamos e seguimos em frente.

Quando passamos próximo ao Porto, decidimos mudar o trajeto e visitar o local. Não pudemos entrar, apesar de eu ter passado direto aproveitando a distração do guarda, Marcos não fez o mesmo e perguntou se podia entrar. Coitado, pra sua surpresa foi muito mal tratado e fizemos meia volta.

Depois de muita estrada com uma paisagem aconchegante houveram duas mudanças significativas. Primeiro o acostamento que até então era inexistente surgiu e é asfaltado. Isso foi ótimo, pois estava muito perigoso. Por outro lado, a paisagem ficou quase desértica, o que desanimou muito.

Ainda tivemos a sorte de encontrar um vendedor de pão no caminho. Sim! Compramos pão na estrada. Pão doce. = )

E mais legal ainda foi chegar junto com o por do sol*. Não sou tão româtico e bucólico assim, mas foi bem legal.

feop

* 1. Não sei se na regra nova retirou o hifén. 2. Para @s desavisad@s o por do sol está do lado oposto à foto.

Nenhum comentário: