domingo, 1 de fevereiro de 2009

OUSADIA E TENTATIVA DE DISTANCIAMENTO QUE NÃO FAZ BEM...


”Viva sua vida
Não do jeito que eles te ensinaram
Faça do jeito que você sente!”


Cautela e prudência talvez sejam algumas de minhas características imediatas mais marcantes. Reajo de maneira tão violenta às situações de tensão ao meu redor que parece apenas que sou um avatar de sentimentos preexistentes, que estou condenado a me foder nesta vida (no sentido contrário do termo), por causa desta minha incapacidade de lidar com rejeições básicas. Não ligo para isto: fui predestinado e gosto do que sinto, fazer o quê?

”O que você está achando?
Que mundo maravilhoso?
Você está cheio de merda!!
Esqueça isso,
Eles não se importam se você chora
A dor é tudo o que restou
VOCÊ PODE ADMITIR ISTO?

A única maneira de fugir
é matar seu orgulho
Atitude
EU NÃO ADMITO!”


Lendo aqui no ‘blog’ um texto intitulado precisamente “Atitude”, não tive como não me lembrar das palavras de revolta de Max Cavalera, compositor e ex-vocalista do grupo Sepultura, que, em 1996, legou ao mundo uma extraordinária canção de protesto, intitulada precisamente “Attitude”. Repasso ao autor do texto em português, portanto, a tradução desta interessante canção, tentando extrair dela a carga imperativa, que, adianto-me em dizer, não me autoriza a estabelecer qualquer julgamento sobre as atitudes dele, por mais que, eventualmente, por causa de algumas delas, eu seja obrigado a perfurar a intimidade alheia, a me contentar com visões distantes daquilo que me interessa, conforme se percebe nesta imagem datada de 29 de janeiro de 2009, dia do aniversário de 26 anos de meu irmão mais novo. Eu não estava em casa para a festa. Não estava sequer numa festa. Mas fui eu quem escolhi...

”Então no fim
Eu quero ver um pouco de respeito
Eu disse
É melhor você mostrar um pouco de respeito
Eu disse:
Atitude e respeito”


Eu não disse nada... Mas pensei. Penso agora e, se um dia, tiver uma nova oportunidade para dizer, eu digo. Digo e suplico. Digo e imploro...

Wesley PC>

Um comentário:

danilo disse...

sepultura ROOTS!!

feop