segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Onde mora a hipocrisia?

"Leo e Carol. Da infância à adolescência, das brincadeiras à universidade. Uma linda história de amor, romance que não está nos livros, a escrita precisa na canção, Mar e Lua. As duas crianças cresceram juntas, brincaram na mesma rua, estudaram na mesma escola, eram inseparáveis. O desabrochar de um desejo, bem ali, sob os olhares atentos e repressores.

O que era "brincadeira de criança" cresceu e se modificou. Seriam almas gêmeas? Não se sabe ao certo. O fato é que se apaixonaram, ali, sob os olhares atentos e espantados.

Leo e Carol sabiam viver, riam da imprevisibilidade da vida, se divertiam com coisas simples como pintar a parede da sala do apartamento onde moravam sujando as roupas todas de tinta. Usavam a criatividade nas aulas da faculdade de arquitetura e rezavam todos os dias antes do jantar. A descoberta da vida à dois, bem ali, sob os olhares atentos e curiosos.

Não tinham uma vida luxuosa, mas isso não importava muito. O que ganhavam dava para sustentar o agradável apartamento em que viviam. Uma sala de estar e um pequeno quarto com peças e quadros decorativos, em tons suaves e alegres, denunciavam a felicidade do casal. O dia a dia de duas pessoas que se amam, bem ali, sob os olhares atentos e invejosos.

Sempre os mesmos olhares, ali atentos a tudo. Mas Leo e Carol riam deles. Apenas uma coisa deixava Carol triste: era quando Leo a chamava de "Ana Carolina Bezerra Pires". Era um sinal de que estava com raiva dela, por algum motivo. E vice-versa, quando Carol chamava Leo de "Leandra Mendes Rocha", lá vinha chumbo grosso.

Mas, no fim das contas, sempre ficava tudo bem. As meninas eram fortes, lutavam pela vida, pelo amor e pelo direito de sorrir juntas, quando quisessem. A vida delas era só sorrisos. Bem ali sob os olhares atentos e hipócritas.

Bem aqui, sob o seu olhar."
(M.V.)

Até onde vai NOSSA hipocrisia?Deixo essa questão para todos!
Abraços Gomorrenses :*




Aproveito e deixo aqui a indicação de um filme lindissimo
que conta a história de Max (Clive Owen), um homossexual, que é enviado para o campo de concentração de Dachau na Alemanha nazista, no período que antecedeu a guerra.Ele tenta esconder sua homossexualidade usando uma estrela amarela, que era a forma de identificar judeus, em vez do triângulo rosa usado para "marcar" os homossexuais. No campo se apaixona por Horst (Lothaire Blutheau), um prisioneiro homossexual que usa com orgulho seu triângulo rosa.Vale a pena ver!


AYALLA

Um comentário:

Pseudokane3 disse...

Bem-vinda, Ayalla...
Bem-vinda e obrigado...
O que são estes M.V. entre parênteses? São letras que coincidem com as iniciais de outra pessoa e, como tal, me deixaram deveras apreensivo... Que nem aocntece com as pessoas de tua anedota quando são chamadas por nomes completos alheios...

De fato, o filme do Sean Matthias que indicaste para nós é fabuloso! Amo aquela participação 'drag' do Mick jagger logo no começo, bem como a forma que eles encontram para faezr sexo no gueto...

Já viste o israelense BUBBLE? Há uma citação magnífica do BENT, que, sim , é um dos filmes que marcaram minha adolescência...

Sempre tive uma tara muito grande pelo Clive Owen, desde bem antes de ele ser famoso. Este filme belíssimo só confirmou a legalidade de meus desejos!

WPC>