domingo, 15 de fevereiro de 2009

NUMA ANTONOMÁSIA? “KING OF THE BONGO”!


Confesso, não conhecia as três primeiras canções do concerto, de maneira que reagia freneticamente não “camarón” francês (ao qual Ferrerinha não parava de chamar de “gostoso” ao meu lado) mais por causa de seu carisma impressionante (acompanhado de perto pelos simpaticíssimos membros de sua banda) e por causa do talento encantatório dos músicos em manter a platéia obsedada através da percussividade somática contínua. Mas aí ele encetou os primeiros versos de “Mr. Bobby” e eu não resisti: entreguei-me de corpo e alma ao avento:

“Sometimes I dream about reality
Sometimes I feel so gone
Sometimes I dream about a wild, wild world
Sometimes I feel so lonesome”

No refrão, grudei em Glauco e experimentei uma verdadeira epifania ao ver todas aquelas pessoas repetirem freneticamente aquele refrão maravilhoso:

“Hey, Bobby Marley
Sing something good to me
This world go crazy
It's an emergency”

Não vou conseguir registrar objetivamente todas as emoções que experimentei naquele concerto magnífico, muito diferente do que imaginava ou talvez esperasse, mas enorme (em todos os sentidos) e ultra-dançante. O melhor: estive cercado por “Minha Galera” do começo até o fim. Pena que a tia safada adoeceu. Pena que não pudemos ter sua voz engrandecendo o coro no momento máximo da festa, quando carregamos Luiz Ferreira Neto nos ombros e cantamos a sua canção:

“Solo voy con mi pena
Sola va mi condena
Correr es mi destino
Para burlar la ley
Perdido en el corazón
De la grande Babylon
Me dicen el clandestino
Por no llevar papel
Pa' una ciudad del norte
Yo me fui a trabajar
Mi vida la dejé
Entre Ceuta y Gibraltar
Soy una raya en el mar
Fantasma en la ciudad
Mi vida va prohibida
Dice la autoridad
Solo voy con mi pena
Sola va mi condena
Correr es mi destino
Por no llevar papel
Perdido en el corazón
De la grande Babylon
Me dicen el clandestino
Yo soy el quiebra ley
Mano Negra clandestina
Peruano clandestino
Ferreirinha clandestino
Marijuana ilegal”

Lindo! Inesquecível! E ainda teve morgação na praia, econtro com itabaianenses e sono no colo de Rafael Maurício...Divino!

Wesley PC>

Nenhum comentário: