terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

NINGUÉM VAI FALAR SOBRE O CONCERTO DO ARNALDO ANTUNES NÃO?


Foi bem mais lento do que esperava, mas foi ótimo! Desde bem antes de saber que o evento se desenrolaria, eu e Glauco marcamos para abraçarmo-nos fortemente durante a execução de “Hotel Fraternité”, segunda música a ser cantada pelo gênio do cabelo arrepiado. Pena que eu não sabia a letra completa da canção, mas o refrão foi suficiente para que eu... [INTERRUPÇÃO PREVENTIVA]

“Meu inimigo
Debruçado sobre o balcão
Na cama em cima do armário
No chão por toda parte
Agachado
Olhos fixos em mim
Meu irmão”


Momento máximo do evento (no que tange à platéia): quando Juliana Aguiar descobriu que, ao contrário do que ela sempre temeu, Arnaldio Antunes não é um fantasma! Como o artista (genial, em minha singela opinião) ficou perto do público em inúmeros momentos, ela teve como tocar nele, e saiu gritando: “ele existe, eu toquei nele”. Insatisfeita, minutos depois, ela atirou a escova de dentes de tio Charlão contra o palco (risos).

Momento máximo do evento (no que tange ao repertório): como o concerto estava demasiado intimista, muitos gomorrenses preferiram assistí-lo de longe. Eu, Glauco, Américo, Max sendo alguns deles. O som não estava muito bom, o vocal do artista quase não era ouvido, mas, mesmo de longe, pude me emocionar cantarolando “O Silêncio”, “Saiba”, “Sem Você”, “Não Vou me Adaptar” e muitos outros novos clássicos, alguns com arranjos bem diferentes dos originais. Não tive como me esquivar de pensar em... [INTERRUPÇÃO PREVENTIVA]. Mas nada se compara a quando emocionamo-nos coletivamente ao gritar a letra de “Socorro” e quando, eu pessoalmente, entendi mais tarde o que o compositor queria dizer com estes versos sublimes da preciosidade intitulada “Contato Imediato”:

“Semelhante de você
Diferente de você
Passageiro de você
À espera de você”


Sergredo?

No ponto de táxis-lotação, muitas risadas, muitos comentários chistosos sobre sexo oral imaginário com o artista. 4 horas da manhã e estavamos ainda a nos divertir, a gritar, a viver, foi lindo!

Wesley PC>

Nenhum comentário: