quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

INCLUSÃO PROGRAMÁTICA

Cochilei depois de ler um trechindo da “Introdução ao Pensamento Filosófico”, transcrição de uma palestra concedida pelo filósofo Karl Jaspers em 1964, pensei: por que não exibir “A História Sem Fim” (1984), obra-prima do Wolfgang Petersen, em Gomorra? Por que não? Não devo ser o único a sentir saudades de Falcor...

“O amor não reconhece instância que lhe esteja acima. Julga suas próprias manifestações, recorrendo á consciência moral; julga-as impiedosamente, mas com amor” (Karl Jaspers – “Introdução ao Pensamento Filosófico”).

Wesley PC>

5 comentários:

Unknown disse...

pelamor de deus! bote esse filme na sua bolsa e leve. Porra, assisti mil vezes quando eu era guri, eu e meu irmão enlouquecia com esse filme. Mais uma coisa que marcou minha infância. Leve, leve, por favor!!!!!!!!!!!

Unknown disse...

falcor é uma graça!!!!

Pseudokane3 disse...

Pode ter certeza que já está na bolsa, baby!

Este filme é absolutamnete PERFEITO!

E para quem gosta de ver filme "chapado" (hmmmm)...

WPC>

Gomorra disse...

boto feh

gostava muito do fim, mas não aceitava a idéia de um filme chamado "A história sem fim" terminar...

¬¬
feop

Pseudokane3 disse...

Mas o filme nunca terminou...


ele é infinitamente evocado em minha mente e no meu coração (hehehe)

WPC>