sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Futuro do pretérito imperfeito





Elimine os campeões de um campeonato
Subordine um país a uma capital
Analfabetize os professores de um internato
Adoeça os médicos de um hospital.

O caos está por toda parte
E por que não me lamento?
Quando acordo e lembro
Que a frustração é o pior sofrimento.

Me tranco no quarto e me escondo
De minha indispensável companheira,
A solidão...
O mundo tornou-se um abismo insensato
Ao acabar com a minha ilusão

O campeonato não tem os seus campeões
Na capital não existe mais nações
O internato não abriga estudantes
E o hospital não cabe os doentes.

Essa dor me enfraquece
E essa tristeza me aborrece
Mas não desisto de procurar
O que deixei para trás
E vou lutar até o fim
Sem medir esforços ou ações
Para restabelecer a paz
Em nossos corações.


Marcos Vicente Miranda Santos, 2006.



Esse foi um dia tenebroso do ano de 2006, dia 04 de maio, uma quinta, quando eu era bem mais fanático pelo Corinthians que hoje... Inicio de minha primeira depressão, que foi superado, mas não esquecida!!! Mais informações desta trágica partida no site: http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas/2006/05/04/ult59u101946.jhtm . Esta é a ultima poesia que postarei no blog, já que a grande maioria fala de mim mesmo, ou seja, ninguém é obrigado a lê nada que fale sobre mim... É por ai...



Até mais!!!

Um comentário:

Gomorra disse...

Também já disse que não gosto de futebol?

Gosto do esporte, mas não da mercadoria. = ]

feop