segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

e no dia 02 de fevereiro...

nada como ouvir Olodum:

Canto Ao Pescador
Olodum
Composição: Jauperi - Pierre Onasis

Jogou sua rede
Oh pescador
Se encantou com a beleza
Deste lindo mar

É dois de fevereiro
É dia de Iemanjá
Levo-te oferendas
para lhe ofertar

E sem idolatria
o Olodum seguirá
É, como dizia Caymmi
Insigne o homem cantando a encantar

Minha jangada vai sair pro mar
Vou trabalhar
meu bem querer

Sei que o mar da história
é agitado
E o Olodum a onda que virá
Em forma de dilúvio vem
me despertar amor
Em forma de dilúvio vem
Exterminar

Com sequelas racistas
E trazendo ideais de amor e paz
Com sequelas racistas
E trazendo ideais

Oloxum, Inaê
Janaína
E mara, mara, mara,
marabôcaiala, sobá
Viaja ê
Se baila

Me leva Olodum em sua onda
que eu quero ir (viajar...) (pro mar...)
Viaja ê,
Se baila

Me leva Olodum em sua onda
Que eu quero ir
Olodum, Navio Negreiro
Atracou em Salvador

Trouxe a música emitindo
Ideais da negra flor
E hoje eu sou do mar
Condutor da embarcação
E hoje é sal do mar
Condutor da embarcação


Leno de Andrade

2 comentários:

Pseudokane3 disse...

Olha só, descobriste o compositor, tio!

E não era o Caymmi, citado na canção...

ooooh!

Pede pra tia deixar a Núbia Lafayette separadinha, tá?

E vou passar em Gomorra hoje, antes de viajar, e deixo lá teu cd e o pendrive do Nino com Coelho, que passa pra Baiano e te entrega, ok?

Vou viajar, vou correr, fugir, sei lá...

WPC>

danilo disse...

maldito Leno, roubou minha idéia!!

feop
=D