quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

É IMPORTANTE INSISTIR NOS MESMOS ERROS DE VEZ EM QUANDO?


Porque talvez eles sequer sejam erros!

Neste último ano, aprendi um descompasso inevitável em minhas pesquisas íntimas sobre ética: ás vezes, por mais que não consideremos errado algo que façamos, temos que nos desculpar e/ou respeitar vontades alheias, que talvez não se sintam bem com estas atitudes. Eu demoro em aprender as coisas, mas... Um dia eu chego lá!

Pelo que percebo em alguns comentários, falar dos homens por quem me apaixono (ou algo parecido) e transcrever as letras de muitas canções em inglês são dois de meus pecados bloguísticos recorrentes. Entretanto, saudoso como estou de Gomorra (estou apenas dois dias longe, mas me parece uma imensidão!), preciso fazer isso de novo, dedicando a quem quer que seja a tradução livre (como sempre) da bela canção “Free Bird”, do Lynyrd Skynyrd, ouvida num filme tolo hoje à tarde, mas que me trouxe muitas e muitas lembranças positivas à mente:

“Se eu partisse amanhã,
Tu irias se lembrar de mim?
Por eu estar viajando agora,
Pois há muitos lugares que eu devo ver...
Mas se eu ficasse aqui contigo,
Talvez as coisas não fossem as mesmas
Porque eu estou livre como um pássaro agora
E este pássaro tu não consegues mudar.
Deus sabe: eu não posso mudar”


Traduzindo aqui esta letra, tantas e tantas vezes já cantada por mim em inglês, é que percebo o quanto ela me diz respeito, o quanto ela reitera o débito que eu tenho com Gomorra e o quanto preciso agradecer a este menino divino que me acompanha na imagem, em meio a estas belas amendoeiras percebidas por Anne Rodrigues num dia estafante de trabalho para mim. Como eu mudei e aprendi graças a todos os meus amigos de Gomorra!

“Adeus, querido. Tem sido um amor tão doce,
Apesar deste sentimento que eu não consigo mudar
Mas, por favor, não leve tão a mal
Porque Deus sabe: eu me culpo!
Mas se eu ficasse aqui contigo,
As coisas não seriam as mesmas.
Porque eu me sinto livre como um pássaro agora
E este pássaro tu não conseguirás mudar
Deus sabe que eu não posso mudar.
Deus me ajude, mas eu não posso mudar!”


Amo-vos, àlguns mais do que outros... Infelizmente!
Wesley PC>

5 comentários:

Gomorra disse...

Esta é uma amendoeira fêmea. Pois apenas as amendoeiras fêmeas dão frutos.

Aprendi isso com Jaci, durante a ocupação da Proest junto com os residentes de Laranjeiras.

= ]
feop

Unknown disse...

puxa! foto bonita, as amendôas no chão deixaram a paisagem bonita.

Annita! disse...

Muito obrigada irmão, foi eu q tirei essa ft! Confesso-te que não é uma das minhas melhores, mas tem sua certa beleza...sabes bem q a modéstia não é meu forte, e que tb não gosto mtu destas...mas,...
eu tenho sensibilidade ótica! Aaahh...se meus olhos tirassem fts...aaahh se tirasse!

Annita! disse...

ops!tirasse..
e
P.S. tem uma outra ft que ta mais bunita, uerli post qdo poder...
se tens uma coisa q meu coração enobrece e ver meus entes por tras das minhas lentes...
pq no geral qdo estão por tras das minhas palavras tem mtu sentimento...entao a fotografia e minha valvula de escape...
post...
ah! alguem me ajuda criar um blog de fotografia?!

Annita! disse...

OOOOH CEUUUUUUUUUUUUS tirasseM ANNE....ANNE BURRA!!!DEPOIS AINDA SE QUEIXA DAS BUNITINHAS E ORDINÁRIAS!!!Aff...ainda e 'simplistamente' buurra!

a passante tem la vossas qualidades...mas e egoista por demais!
eu vivo tentando controla-las...
eu soufro viu!!!!kkkkkkkkkkkkkk